Poemas sobre Mim
"Eu não sei quem eu sou e talvez jamais saiba, mas pela misericórdia de um Poder Superior a mim eu não sou mais quem eu era."
Quem sou eu? Ah! Um coração triste por ter acreditado no amor que você tanto desprezou. Mas, lembre-se: “O meu amor que hoje desprezas são sementes das flores que jamais desabrocharão no teu jardim”; pois sementes boas não florescem em terras inférteis. Esse é o resultado de um coração que um dia foi puro, verdadeiro e sincero, mas que infelizmente te conheceu.
Quando descubro o real sentido da MINHA EXISTÊNCIA, sei quem eu SOU e aprendo a me RELACIONAR comigo mesmo e com os outros fazendo a gestão das emoções me torno pleno e feliz.
Pra quem fugiu de si, até que eu estou andando bem.
As vezes esqueço de quem eu sou, e as vezes isso está tudo bem, porque vejo que pensar em mim é mais difícil do que pensar em um alguém.
Eu não sei quem sou, mas Cristo, sei bem quem tu és. E sabendo quem és, em ti encontro e descanso quem sou.
E se a faculdade for como a escola, e a vida for como a faculdade, e eu morrer sem saberem quem sou ou lembrarem meu nome?
Não preciso ser uma surpresa inesquecível para ser especial, basta que eu seja quem eu sou e demonstre o meu essencial;
Eu não sou mais quem eu era, certamente eu evolui!
Mas uma coisa que nunca me esquecerei, é das minhas origens, de onde eu cresci e vim;
Com toda a minha experiência de vida... Eu não preciso provar nada a ninguém, eu sou quem eu sou e a felicidade está em mim também;
"Respeito é bom e gosto , quem não sabe quem eu fui , minha história ou quem sou não tem base nenhuma para sustentar argumentos sem provas científicas e empíricas contra minha pessoa"
Não quero perder a minha originalidade, pois para se ter o privilegio que eu tive de ser quem sou é sorrir para a vida e ser abençoado com muito amor;
Prefiro ser eu do que ser quem não sou, pois eu sendo do meu jeito não irei mudar para quem nunca serei .
Eu sou um ator que não faz novela por convicção. Quem escolhe o elenco está sempre convicto que eu não sirvo pra fazer novela
Espero um dia ter a chance de mostrar quem eu realmente sou e alguém ainda me amar e não se afastar.
"Sou eu que já nem sei quem sou, algo tão novo em meu peito que eu nem sei direito, quem sabe encontrei o que chamam de amor. É tudo tão novo onde vou, quem sabe hoje eu sei o que chamam de amor."
E há quem não goste do silêncio que a madrugada nos traz, eu particularmente sou fã… É nesse silêncio que eu escuto a gritaria que faz dentro de mim….
Jô Braga (03/11/21)