Poemas sobre Mim
Aprendi a nunca desistir sempre q levo uma queda. Aprendi a nunca negar quem eu sou. Aprendi q amigos valem muito. Estou aprendendo a viver.
Quem sou eu? Bom, as vezes até eu me pergunto isso, mas é quando eu me lembro de tudo que vivi até hoje, e então, agradeço por ter errado tantas vezes, e em determinados momentos, ter sido inocente o suficiente pra cometer o mesmo erro duas vezes. Toda vez que me questiono sobre quem sou, respondo para mim mesma, com a seguinte correção: "O que" sou? Sou meus erros, sou as pessoas que amei e as que eu odiei, sou o que fiz de certo ou de errado, sou os machucados que superei e suas cicatrizez deixadas, sou todos os nomes dos quais já fui chamada e dos que eu mesma me chamei também. Eu sou uma infinidade de coisas e principalmente, erros, mas eu sou eu e digo com todas as letras: Eu não gostaria de ser mais ninguém...
Por mais que eu tente expressar em palavras quem sou eu, sempre serei no máximo um ponto...Interrogação.
Quando posso contribuir com a alegria e a paz de um amigo, sou eu quem ganha a alegria e paz sem medida.
Eu não sou daquelas que te liga na madrugada só pra sondar onde ou com quem você esta, que não vai se dar bem com seus amigos, que vai deixar de sair pelo simples fato de você não querer acompanhar! Eu não sou daquelas que se você fizer pouco caso de mim eu vou cair aos teus pés implorando atenção! Eu não sou daquelas inconvenientes, e detesto incomodar, mas se eu quiser falar com você eu vou te chamar, e se a caso você não tiver interessado em conversar eu sou boa em intender recados e não vou te perturbar! Eu não sou daquelas que vai se apaixonar por você na primeira troca de olhares e depois virar um encosto na sua vida! Mas eu sou daquelas, que quando necessário, sabe enrolar e mentir assim como os homens, as vezes ate melhor, mas se acaso te escolher e sentir reciprocidade, eu sou daquelas companheiras que esta com você até o final, mas eu não sou daquelas que distribuem eu te amo como se fosse bom dia, e se um dia eu disser que gosto de você, acredite e valorize, vão ser as palavras mais sinceras que já sairam da minha boca!
Eu sou um perigo quando quero, um doce de pessoa com quem merece e um poço de veneno com quem tenta me fazer de boba!
Ou és conhecido pelo que és, ou apenas pelo que tens. Eu sou aquilo que tenho, e há quem tenha por aquilo que é.
Quem sou eu para avaliar superficialmente uma vida e julgar ou excluir alguma pessoa do Reino do Céus; eu sou a prova viva, que a graça de Deus pode resgatar o(a) mais vil pecador(a) das trevas para Sua inesgotável Luz.
Eu sou entendimento, mas nunca compreendido para quem desacredita esperando a derrota com alguma inveja injusta;
Antes que embarque um desejo contrário ao de ser feliz, pense na lei do retorno para que não ultrapasse o arrependimento em um apelo qual quer;
Eu sei que não sou capaz de compreender a vastidão infinita dos sentimentos que só quem tem o dom de um útero é capaz de experimentar. Eu não saberia, na minha rudimentar existência masculina, descrever a divindade de um ser tão sublime e complexo, exatamente por ser a mais importante e essencial obra de Deus na jornada humana terrestre. Eu não saberia descrever o que é abdicar de si mesma, sacrificar noites de sono, a forma física, sentir dores e preocupações, os seios inchados, doidos, e, ainda assim, com o brilho da mais doce alegria reluzindo no olhar. Só sei que elas sabem, no instante do primeiro choro, que sua voz será o consolo, e seus braços o conforto e proteção daquele ser que para elas, é mais importante que a própria vida. Eu não saberia compreender, como muitas conseguem forças para tudo isso, muitas vezes sozinhas, sendo mãe e pai ao mesmo tempo, mas em nenhum momento, por mais difícil que seja a jornada, o amor se enfraquece, ao contrário, é como se elas virassem inteiras coração. E mesmo depois de os filhos adultos, elas os sentem em seu ventre com a mesma fragilidade dos primeiros meses, e por eles zelam, com o mesmo instinto de proteção.
Parabéns a todas vocês, que no instante que souberam da existência em si, de outro ser, renasceram o que ainda não eram, o que ainda não existia, e passaram a existir
E quando eu ligar pra vc e uma menina q diz ser sua namorada atender e pergunta quem sou eu, não se preocupe vou apenas dizer q eu sou apenas a pessoa q ficou e cuidou de vc nos dias ruins. Sabe aqueles dias em q vc se sentia um nada e q ninguém gostava de vc e eu em pensamentos disse q te amava. Poiseh vou dizer a ela q sou apenas uma menina q passou esses dias sem importância nenhuma pra vc.
"Quem realmente sou, o que eu quero, e se eu conseguir tudo o que quero, o que vou querer depois ? Perguntas que me assombram todos os dias. Me mantenho introspectivo sem achar as respostas."
Não sei se esses problemas realmente existem na minha vida ou se sou eu quem dou muita atenção a eles e faço deles coisas grandes.