Poemas sobre Mentiras
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
Carrascos acostumam utilizar de seus antônimos comportamentais quando pretendem convencer suas vítimas.
Nas modernas sociedades urbanas do século XXI, o absurdo, o bizarro e as transgressões comportamentais crescem assustadoramente. As múltiplas personalidades antes travadas por sistemas elaborados de mentiras e duplicidades, com a internet ganham a liberdade por meio de perfis falsos pois o anonimato entre os pares é sempre garantido. O sigilo gera um propicio meio e uma blogosfera de abrigo. A escassez das oportunidades e a exigência da concorrência de mercado de ser sempre o melhor, o mais preparado e o mais espetacular, geram em silencio danoso submissões e masoquismos cada vez mais íntimos e atrativos. Poucas pessoas e muitos personagens. Afinal a perfeição em tudo distancia da verdadeira realidade humana.
A pessoas adoram fazer e ouvir mexericos... É com isso que as redes sociais ganham rios de dinheiro...
O problema nos discursos não é errar ao dizer algo, pior que isso é ser negligente, e na verdade, não dizer o que é certo, quando sabe que deveria! Esse é o mal das más oratórias. A negligência!
Se você não acredita na verdade que conto, não me permito nem fingir que acredito nas suas ESTÓRIAS.
Vigiando a necessidade de uns e a caridade de outros, a exploração oportunista busca sempre seus proveitos.
É impressionante como a verdade se tornou algo perfeitamente condenável. Estamos virando uma sociedade de falsos cujo as doces mentiras não são apenas aceitas, mas também incentivadas.
As necessidades individuais de pessoas e grupos contaminaram – e ainda contaminam, a História com mentiras, acréscimos e omissão de fatos, mas em nada mudará o andamento dos acontecimentos antes enumerados por Deus, para o cumprimento e desfecho do Seu Plano de Salvação para a humanidade.
Assim como foi no passado, pelos ditos doutores da igreja, hoje vivemos num período de Inquisição Politica, pelos doutores da democracia, tão unilateral e assustador como antes, onde serão vitimados muitos inocentes.
Às vezes, a gente tem um coração tão puro e desarmado que acredita em tudo que a pessoa diz, inclusive todas as mentiras, mas como ninguém consegue enganar a vida toda, um dia a gente abre os olhos e passa a duvidar de todas as verdades.
Quando você aprender a ler e compreender sobre o comportamento do ser humano, suas capacidades de mentir, trair, e até matar, nunca mais será iludido com palavras mentirosas, gestos falsos, e ou ser enganado à respeito desse ou daquele. Você não mais viverá decepções, pois já saberá de antemão o que terá dela. Eles são o que são! Independente de classes, características ou gêneros!
Tome muito cuidado com o que você compartilha nas redes sociais, muitas vezes você pode estar ajudando a incriminar uma pessoa inocente.
Não há como esconder uma verdade daqueles que as contaram como mentira, pois no fundo, são elas (as verdades) que eles temem e por isso, elas ( as mentiras) eles contam.
Distorcer a realidade de modo que ela fique confortável aos seus anseios pessoais é só mais uma forma de mentir para si mesmo. Meias verdades não passam de mentiras incompletas.