Poemas sobre Mentiras

Cerca de 2941 poemas sobre Mentiras

Onde minhas verdades me levam eu não sei, mas sei onde tuas mentiras te levarão.

Eu não sei com quantos paus se faz uma canoa,muito menos quantas mentiras são necessárias para manipular uma pessoa.

Um grande Amor, impressiona pela sua força... Uma grande história, pelo tempo que vive... Mentiras impressionam quando são descobertas... Um grande homem, impressiona quando assume suas fraquesas...e também quando sua natureza, talvez o leve ao descontrole... Um grande Amigo nos impressiona quando nos é insidioso... Lágrimas impressionam quando não são esperadas... Resumindo, somo tão tolos e "leigos da vida" por pensar que a conhecemos ou dominamos todas as surpresas que ela nos revela e dá, que nos impressionamos ainda. Não sabemos nada! Poderíamos ás vezes, atentar ao fato de que as pessoas serão "trocadas" milhares de vezes, devido a natureza, que não nos dá a eternidade, mas sim a história singular de cada um e que se expande a todas as vidas deum determinado metiê, trazendo com isso o que chamamos de "evolução do ser" Por que digo isso? Bom, se pensarmos bem, ainda, ou melhor, após tanta "evolução", continuamos cometendo erros madíocres, movidos em muito pela ambição, ganancia, "poder" e tantas outras gabolices do ser humano. Com isso, esquecemos que seremos também "trocados pela naturaza", mais dia, menos dia e ao invés de vivermos em paz, aceitando o bem, quando ele finalmente chega, abrimos novos ciclos de repetição gabólica e continuamos mantendo, nós "seres superiores" da face da terra, "leigos da vida"

prefiro perder a amizade do melhor amigo com verdades do que te-la com mentiras....b

As mentiras mais devastadoras para a nossa autoestima não são as que contamos, mas sim as que vivemos...

Sou feito de verdades e mentiras.
Muitas verdades que eu gostaria que fossem mentiras e muitas mentiras que eu gostaria que fossem verdades.

⁠Um objetivo formulado ingenuamente transmuta-se com o tempo na forma sinistra das mentiras da vida.

Jordan B. Peterson
12 regras para a vida: Um antídoto para o caos. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.

Não pode haver liberdade para uma sociedade que não dispõe de meios para detectar mentiras.

⁠Eu a amei. Apesar de tudo. Apesar das mentiras, da traição, da dor. Apesar do arcebispo e Morgane le Blanc. Apesar dos meus próprios irmãos. Não sei se ela retribuiu esse amor e não me importei. Se ela estava destinada a queimar no Inferno, eu queimaria com ela.

Mentiras podem ser semelhantes a maquiagem. Assim como alguém usa maquiagem para esconder o rosto nu, as pessoas usam mentiras para esconder a verdade.

⁠Soberania bastarda ! Basta de mentiras e incompletudes, de prudencia e falsa modéstia. O premio já esta garantido aos inconfessos e prudentes. O bem e mal não passa de um desatino para mentes celebre, o vulto se faz de sombra por achar que a beleza se contenta, o sorriso mascarado da profecia bastarda. Calma homens de bem o protótipo do super homem é incansavelmente gerar, assim teremos como identificar estes. Raskolnikov talvez repense no machado e olhando para ele vera que seu gume tão afiado não corta grilhões, a mente é por si só mentirosa com os infaustos pois melhor acreditar na aptidão e mesmo sem te-la, não verão sua derrota. Aquele que se despe da vaidade, que come a carniça putrefata de longínquas humanidades em forma de letra se detêm em dado momento, paralisia do intelecto, o sonho de o ser, mas que longa travessia, que labor UFA !! Sonho me parecia ! Então o que resta é a quietude, pela maioria soberba, uma guerra invencível a lá Don Quixote. Sou fraco demais para travar esta luta que esses heróis das letras travaram. Deixai-me num recondido ambiente de matéria, e forma, vou me estender aos varais dos brutos na vontade de ser eu !!! Ah mas como o poderia o EU se extinguiu com o castigo de prometeu, somos labirínticos seres levados por cogitações, num feitio malevolente que pertence a humanidade, o domínio sempre forjando o fraco por ser forte, enganando para uma parca minoria o altivo e belo em forma de papel picado !

É por detrás de belezas, tesouros e afetos, que se escondem feiumes, misérias e mentiras.

⁠Era o próprio povo que formava as mentiras em que posteriormente acreditava.

⁠Oh! Previna-se daqueles professores de mentiras, que impingiria isto sobre você, como Cristianismo! Não os leve em consideração, embora eles venham até você, com toda o engano da iniquidade; com toda lisura da linguagem; toda decência; sim, beleza e elegância de expressão; todas as declarações de boa vontade sincera para com você, e reverência para com as Santas Escrituras. Mantenha o plano da velha fé, “uma vez, entregue aos santos”, e entregue pelo Espírito de Deus aos nossos corações. Conheça a sua enfermidade! Conheça a sua cura! Você nasceu no pecado: Por conseguinte, você deve nascer de novo; nascer de Deus. Pela natureza, você é totalmente corrupto. Pela graça, você está totalmente renovado. Em Adão, todos morreram: No segundo Adão, em Cristo, todos fomos trazidos à vida. Você que estava morto nos pecados, Ele tem vivificado. Ele já deu a você o princípio da vida; até mesmo a fé Nele, que o amou e deu a Si mesmo por você! Agora, vai de fé em fé, até que toda a doença será curada; e toda aquela mente que esteve em Jesus Cristo, esteja também em você.

⁠Invejosos e caluniadores vão de mal a pior, afundar-se em suas próprias mentiras!!

Uma vida inteira de mentiras nunca resultou em nada de bom. Uma vida inteira fazendo as coisas erradas pelo motivo certo. Uma vida inteira de mentiras que começaram sendo pequenas, como um corte no para-brisa, e acabaram quebrando o vidro.

⁠Há uma estrutura sobre você! Entende as pancadas? Traições, falsidades e mentiras... nada disso te abala, porque você nasceu para ser diferente.

⁠Gente mentirosa acaba presa na própria teia de mentiras. E quanto maior a teia se torna mais rápido ela também a aprisiona.

Dizer ou ser verdadeiro no mundo das mentiras é o mesmo que cantar e ser ouvido no mundo dos surdos...

Há mentiras em muitos sorrisos,
Há verdades em muitos semblantes fechados,
Há mentiras em beijos,
Há verdades em lábios rechaçados.