Poemas sobre Mentiras
De tanto um esconder o outro descobriu, mentira tem perna curta e sempre, eu disse sempre vai ser descoberta, cedo ou tarde as máscaras caem
Hoje o ignorante não é só aquele que ignora a verdade. Na maioria dos casos é aquele que não quer ver.
O Leão jamais anda com Hienas, porque ele sabe que quem muito ri, vive em festa e anda em bando, só quer sua carne
Eu já chamei pessoas perversas de amigos, eu já chamei pessoas ruíns de meu amor quando na verdade elas me odiavam, eu já chorei por quem não valia minhas lágrimas, hoje eu percebi que tudo isso foi importante para minha evolução, de certa forma isso nós faz crescer, por outro lado nos machuca, porém é melhor ferir e aprender a lição agora do que viver em um mundo de mentiras e ilusões amanhã.
Ela veio em mais uma noite, essa mistura de tristeza e frustração por tentar alcançar o inexistente, uma perfeição encontrada nas mais belas ficções. Eu insistia em dizer o quanto eu as odiava, toda a sua facilidade em lidar com as mais complicadas questões me enojava. Era mentira, apenas sentia inveja por não poder viver algo tão encantador. Eu nunca abraçaria alguém em uma plantação de trigos dançantes ao vento. Ninguém prometeria ficar.
Todo mundo mente, e mesmo sem querer às vezes a mentira é necessária, mas todos mentem, e é claro, de alguma forma irão mentir todos os dias.
As vezes é melhor ficar em silencio do que ouvir: Não foi isso que eu quis dizer, você esta ficando doida.
Ao dizer que não nasceu para tal, mas com a bandeira da verdade transformará o País em uma grande nação, devolvendo-nos o orgulho de ser honesto e a dignidade de cidadão.
Revoltam-se os viventes no mundo da ilusão, pois continuam manipulados, pelos estocadores de vento e saudadores da mandioca, que se alimentam de mentiras e corrupção.
Cumprir ordens deve ir apenas no limite da fronteira onde temos que escolher entre a obediência e dignidade.
Somos sempre verdade mesmo que um pouco distantes de nossos melhores e maiores sonhos que foram retocados gentilmente, pela fiel realidade.
A educação é sempre a base para qualquer investimento cívico, politico e social democrático verdadeiro. Tudo que difere disto é mais uma sórdida mentira.
Qual o sentido de sentir o que não quero dar sentido? Confuso e incerto, já não sei mais se me jogo ou se jogo, me alimento de mentiras pra matar a fome de verdades.
Há pessoas de bom caráter, outras nem tanto. Estas que se arvoram de "repórteres" espalhando notícias falsas para todo canto e essas correm de boca em boca, aumentadas e acabam sendo absorvidas como verdade.
A verdade, o respeito e a confiança ruiu pedra a pedra a grande maiorias das relações tradicionais familiares no seculo XXI. O suposto lar virou um lugar comum transitório para apenas morar ou então provisoriamente ficar enquanto se reconstrói de forma anonima uma nova vertente de vida, lá fora.