Poemas sobre Mentiras

Cerca de 2952 poemas sobre Mentiras

⁠Eu te mostrei todos os meus demônios, todas as minhas mentiras, mas você me jogou como um Atari.

Ariana Grande

Nota: Trecho da música Eternal sunshine.

Inserida por pensador

⁠Num mundo de mentiras, a sinceridade genuína é a característica mais rara. É a capacidade de revelar a alma. No entanto, as pessoas ainda a desperdiçam quando a encontram.

Inserida por marcosgvjunior

⁠"O mundo é um grande teatro, e cada pessoa vive sua própria peça, mentiras; ilusões; falsas amizades e falsos sentimentos rodam a atração o tempo todo. Você irá se render aos truques de mágica ou irá questionar cada movimento?"

Inserida por lucasginacio

⁠A essência da política partidária consiste num oceano de falsidades e mentiras; dissimulações e traições; perfídias e assombrações; concussões e tergiversações.

Inserida por JBP2023

⁠tô sentindo a minha falta. passei tanto tempo observando as suas mentiras que esqueci das minhas verdades.

Sofia Oliveira (escritora)
Acreditar em mim é a minha única possibilidade de existir. São Paulo: Planeta, 2024.
Inserida por pensador

⁠Quem é de verdade pode até te magoar . Mas ela não vai te mágoa com mentiras!

Inserida por valdriane_bertino

⁠O X da questão é misturar verdades e mentiras, para apunhalar por fim a realidade.

Inserida por ErnestoPNeto

⁠Para o homem ser transformado, a Palavra de Deus tem que ser pregada sem a mistura das mentiras humanas.

Inserida por israellopess

⁠Pessoas que falam muito podem ser propensas a mentir, pois acabam por expor demais suas mentiras e, assim, esgotam rapidamente o estoque de verdades.

Inserida por gudyesilva

Sei que tudo na vida não passa de mentiras, e sei também que é nas memórias que os homens mentem mais. Quem escreve memórias arruma as coisas de jeito que o leitor fique fazendo uma alta ideia do escrevedor.

Monteiro Lobato
Memórias da Emília. São Paulo: Globo, 2007.
Inserida por pensador

⁠⁠Há mentiras tão enraizadas no mundo que a verdade parece incapaz de provar.

Inserida por Marcelaniaperes

Se Deus existe eu espero q ele entenda o motivo das minhas mentiras, eu tenho ficado mais feliz com elas, não to machucando ninguém mas to pronto pra qualquer punição

Inserida por Porta

Ingênuo é o covarde que se alicerça com mentiras e acredita estar livre de soterramentos.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Quando as mentiras superam as verdades, se existirem, temos na atualidade, um psicopata altamente perigoso.

Inserida por clea_coppola

⁠"A linguagem do estelionatário é doce e carregada de malícia, mentiras e enganação, oferece excelentes vantagens sem muitos esforços, motivam suas vítimas aguçando-lhes a ambição"

Inserida por Luizdavi

⁠Cuidado com o comodismo e com a falta da prática de pesquisar, pois muitas mentiras gigantescas com fragmentos de verdades se tornarão fatos históricos.
E essas facilidades com informações prontas, que a vida te oferece poderá te deixar nulo quando necessitar da verdade por inteiro.

Inserida por jsmj

⁠A vida está tão repleta de mentiras. Que já não faço mais questão de saber a verdade!

Inserida por AbioyeBrown

O historiador deve ter o cuidado e o bom senso para não se tornar apenas um repetidor de mentiras.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Num mundo em que o modus operandi está carregado de mentiras e é o ópio da sociedade, sê aquele que demonstrou ao outro que a verdade prevalece sendo que sofreste na pele a mentira. A dualidade da verdade da mentira é cada vez mais leviana, tênue e sem valor ao ponto de o ser humano estar cada vez mais em risco de discernir o que o outro defende e aponta, por isso há que haver transparência a todo o custo que numa sociedade da informação e dir-se-ia evoluída e numa catadupa do rebaixamento dos valores humanos este procure necessariamente o real do imaginário. Isto é uníssono que todos gostam da justiça a que têm direito, mas porventura não estão engajados ou enganados do que realmente defendem na sua unilateralidade.

Inserida por miguelclasen

⁠Jamais perdoarei quem me fez desistir de mim. Quem se utilizou de mentiras para se aproximar, e de manipulações, para me castigar o espírito.

Inserida por metralhadorademagoas