Poemas para mãe que celebram e expressam amor
Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.
DOR, eu vi nos seus olhos... Eu não podia tirar, o câncer te arrastou daqui, eu não podia fazer muito, mas te amei todos os segundos.
Queria voltar no tempo, e tirar de você as dores que te causei, e curtir mais os momentos loucos que vivemos. Agora DOR foi o que restou, e amigos mais distantes do que a America do Sul fica da China. Queria poder pedir pra você voltar, mas além de impossível, seria egoísmo. Obrigado por ser aquela que me tirava do sério, mas me amava mesmo na tpm, aquela que me ensinou a andar, que deixou a minha vida com mais girassois... Saudades mamãe!
"A dor é clara,sara,mas é o que todo mundo mais fala,para,calma,arma ,cala,é o que todo mundo mais fala,é difícil não querer matar-lá,cara,caro,carro,moço,desgosto,esbouço,no fundo poço,cara,é o que todos mais falam,a dor chora,a mãe sente,meu pai não está sempre presente,ausente,intransparente de repente a gente fica sem a gente, todos somem, a dor some o você some,esconde na gente, simplesmente diferente, a gente sente,no corpo da gente,é sempre igual ? Não, é diferente,só doí na gente,só para a gente,agentes mentem, mechem com a gente, falam da gente,não gostam da gente, a gente não gosta de agentes, é diferente, a dor, sim, a dor, é indiferente, só bate na gente, mas a cor da pele da gente não muda a gente, não nos faz diferente, somos iguais gente, o diferente,maltrata a gente."
Digam o que quiserem senhores filósofos, terapêutas e conhecedores da psiquê, mas tem horas em que só mesmo cafuné de mãe é o que serve para acalmar as coisas.
Te amo dona Dilamar.
Minha menina
Quando fui tirar uma ultrassonografia da bexiga por causa de uma infecção,Deus tinha me reservado uma linda surpresa estava gravida de três meses... Meu Deus daqui a seis meses serei mãe,foram seis meses orgulhosa de ver minha barriga crescer,e sentindo minha princesinha mexer,e quando você nasceu,a emoção foi tão grande que quase desmaiei,achei você a bonequinha mais linda do mundo ,estava orgulhosa pois uma menininha era tudo que sonhei,então você foi crescendo,foi pra escolinha tinha o maior orgulho de levar e ir buscar você na escola...depois quando ficou mocinha me disse que não precisava ir mais levar e nem buscar no colégio...meu Deus minha filha tá crescendo não precisa mais de mim,só precisava ainda para comprar suas coisas...quando terminou o colegial, começou a namorar,foi para a faculdade e foi trabalhar começou a comprar suas próprias coisas...meu Deus ela não precisa mais de mim,agora estar noiva,e quando casar tenho certeza que vou chorar,porque o quarto dela vai estar vazio,minha menina vai embora eu sei que vou chorar...nossa casa não será a mesma sem você,já comecei a sofrer desde já.
Ainda somos diante da Amazônia brasileira, um bando de curumins abestalhados sorrindo a largo por sua inimaginável exuberante beleza.
Todo brasileiro deveria se sentir um ser amazônico pois lá que se encontra nosso verdadeiro futuro, nossa verdadeira original identidade diante da nossa mãe, a Grande Floresta e nossa nova oportunidade de re-iniciarmos a vida corretos, acertadamente novamente. A amazônia é bem mais que do Brasil, a amazônia é o Brasil mesmo que muitos estrangeiristas equivocados ainda não a conhecem.
A vida é a melhor de todas as mães. Elas nos submete às mais diversas situações sem nenhum pudor ou receio das consequências. Ela nos leva a extremos num piscar de olhos, sem se importar se estamos dispostos a isso ou não. Não adianta chorar, implorar ou se esconder: ela vai testá-lo a todo momento.
Ela sempre diz: Não quero saber qual diploma vocês tem e nem o que são, aqui quem manda sou eu e quando eu mandar calar a boca, calem-se! Sabe quem ela é?
Não existe poder maior na natureza do que criar um filho dentro de si, não há dádiva maior do que ser mãe. Honramos a sacralidade da mãe, fonte de todos nós!
Elas não conseguem explicar o tamanho do amor que lhes foi confiado, mas podem perfeitamente da-lo a eles: Filhos amados!
Dizem que filhos não vêm com bula. Até concordo que não venham, mas vêm com manual de instruções de A a Z com todos os significados que cabem dentro do verbo amar. Alguns podem não conhecê-lo, não entendê-lo, isso é normal porque esse manual de instruções, além de pessoal e intransferível, apenas mães sabem ler.
Penso que a comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo de maio, deva ser vista como um lembrete, para que todo filho não se esqueça, que embora celebrado nessa data, o Dia das Mães é todo dia.
E quando você se sentir protegido sem saber, se sentir abençoado sem entender e for amado sem por que, agradeça, é o amor de mãe atuando em você.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Somos mais do que mães, somos guerreiras defendendo sua riqueza. Sabemos que um filho é também uma missão que nos foi dada, de gerar, criar, transformar e encaminhar. Honre o seu sagrado feminino, o único transporte pra encarnar-mos na terra! Somos nós, mulheres e mães! Honre nossas ancestrais e tudo que passaram pra que hoje estejamos dando seguimento a o divino dom de ser mãe. Mãe é muito além de flores, mãe é sangue e lágrimas, dor e renúncia. Que nunca esqueçamos o verdadeiro significado de ser mãe. Somos guerreiras e mais que isso, somos o poder divino da mãe Gaia de gerar a vida, de trazer ao mundo através da dor todos os seres pra que possam evoluir! Feliz dia das mãe.
O instinto materno é sem dúvidas uma das mais antigas e duradouras formas da natureza demonstrar amor;sendo assim,és também quem nos arquitetou desde o DNA, até o local mais profundo de nossas almas.
Os melhores exemplos de vida são as mães que nos momentos mais difíceis encontram coragem para garantir aos filhos horas repletas de amor.