Poemas para mãe que celebram e expressam amor
Por que uma mãe, em regra, sente enorme amor por seu filho? Porque ele é a personificação do seu legado como ser humano e criadora, por influenciar para sempre não só seu filho, mas todas as outras gerações seguintes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Minha mãe já tinha me criado. E eu sabia que tudo tinha acabado bem. Mas quando eu tive você, percebi que nada era certo. Estávamos juntos, bem no início, e tudo podia acontecer.
Mesmo eu sendo sua mãe, eu não posso controlar sua vida como eu gostaria de controlar, infelizmente.
Quando vc fala pra sua mãe, "Mãe tô com fome!" e ela estiver mexendo no cll, ela sempre vai entender "Mãe, tô de fone"
Existem muitos amores dentre cada um de nós...
Amores fraternos, amor de homem/mulher, amor de mãe pelos filhos, e vice versa... Mas só o amor ágape, aquele incondicional, que tudo suporta é capaz de mover os céus.
Li várias frases nesse último dia dos pais. A que mais gostei foi: "Por trás de toda mãe guerreira, sempre há um pai ausente".
Padre, pai: nossa metade. Metade indissociável à outra: madre, mãe. Nos fizeram únicos, seres de sentimentos, de corpo, de alma, de vida. Carregaremos para todo sempre a essência, a biologia; não há como arrancar, extirpar, esquecer. Para onde formos, iremos. Somos e nos tornamos únicos.
Eu sei que, assim como sua mãe, você acha que pode esquecer do passado. Não tem como. O passado é uma coisa viva.
Sabe o que acho? Que gosta de a sua mãe nunca deixar você sair nem fazer nada, assim não precisa se expor.
Minha mãe amava esse poema. Nós líamos na hora de dormir desde que me lembro. Se trata de encontrar esperança, mesmo nos tempos mais sombrios. Minha mãe sempre tinha esperança e eu também. Até que perdi a minha. Vocês me ajudaram a encontrá-la de novo.
Então, porquê mãe natureza esta divergência de vidas? A natureza respondeu - me que depois do nascer, pela força do poder, da inteligência e do dinheiro é que se fazem as diferenças; a mãe natureza apenas nos põe no mundo para que cada um de nós, seres humanos, representemos o que sabemos, pelas lições que aprendemos e os que não sabem representar, ficarão sempre pelo caminho, fazendo as diferenças da vida e, por isso, ficamos com a consolação que, apenas ao nascer e ao morrer somos todos iguais.
Saber quem é seu pai, quem é sua mãe, onde nasceu e assim por diante, é um conhecimento muito superficial em comparação com o que somos na realidade.
O insulto é a mãe do tolo, e é por meio dele que uma pessoa revela o seu desespero e admite a sua dor.
Quando criança eu tinha um certo medo do escuro... Minha mãe sempre deixava uma luzinha em algum lugar, só para eu "ver" que tudo estava bem.Como passar dos anos, precisei enfrentar muitos momentos de escuridão em vários lugares desconhecidos, e encarar de frente o que atéentão me assustava. E isso me fez perceberquão importantes são os medos paraentendermos aquilo que muitas vezes nãoconseguimos enxergar com nossa visãohumanamente limitada.
Hoje, me permito ficar no escuro mesmo sem fechar os olhos e nada mais me aflige, pois aprendi que nunca houve e nunca haverá o que temer, enquanto minha luz interior me guiar por onde quer que eu vá.
Era difícil nos manter vivos, mas Mãe e Pai nunca reclamaram, nunca se cansaram ou perderam a paciência. E nunca tiravam tempo para se cuidarem, sempre garantindo nossa felicidade.
Aprendemos que esse mundo não é como a Mãe e o Pai. Ele não se importa se estamos felizes, e não fica triste quando morremos. Não somos importantes para ele.
Era engraçado como, mesmo depois de ter filhos, você nunca parava de precisar da sua mãe. Na verdade, eles faziam você precisar mais dela.
O amor que acho lindo é de mãe. Porque mãe é única, ela cuida de seu filho e protege de qualquer coisa, também luta sempre para dar o melhor para seu filho, porque você é pedra preciosa para sua mãe. Cuide dela como ela cuidou de você no ventre ou quando tinha um ano. Mãe é mãe!