Poemas para mãe que celebram e expressam amor
Arca
O pai diz para entrarmos em casa. A mãe reconhece o pedido justo no meio das gerações. O papa papa sete pares imundos. A aventura não passa de uma longa espera.
MÃE É COMO UM RAIO DE SOL QUE SEMPRE ILUMINA O OLHAR DE CADA CRIANÇA E O SEU SORRISO É COMO AS ESTRELAS QUE BRILHAM NO CÉU
Mãe, a + bela criatura q Deus criou, qem me fez ser o q hj sou, a + completa analogia do senhor, a + pura prova q existe o amor
Ser mãe é curtir cada momento, cada oportunidade de estar sempre na presença de quem faz sua vida mais feliz.
Comete um erro gravíssimo a mãe que se apega ao filho como uma Rafflésia. Possui a flor mais linda e imensa, mas penetra profundamente nas raízes de seus filhos, sufocando-os e tirando deles o simples direito de ter direitos. É a mãe maravilhosa que cuida, que dá a vida e que se hospeda eternamente.
Feliz da mãe que se faz desnecessária com o tempo.
A mãe ignora o filho. O pai não estar mais presente, a família só liga para um futuro perfeito, ignorando-o também. Agora ele está sozinho? seu melhor amigo está preso, suas notas abaixaram, tudo conspira para seu fracasso.
— menos ele
Sempre acreditei no Amor, amor de mãe, amor de pai e amor de irmãos..Esses amores nunca vão se transformar em ex-amor, porque não existe ex-mãe, ex-pai nem ex-irmão.. aconteça o que acontecer eles sempre estarão ao nosso lado.
Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem. Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.
Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.
E foi assim, no colo da minha mãe que eu chorei. Chorei um choro desesperado, cansado. Um choro pedindo por proteção, por piedade. Um choro pedindo refúgio. Me senti tão pequeno, tão indefeso, tão frágil. Minha vontade é desistir de mim. Não quero mais viver nesse mundo sombrio cheio de pessoas malvadas. Não quero mais me machucar e correr atrás de quem nem sequer lembra que eu existo. Eu sou um idiota. Idiota que quer ir embora. Mas ir embora não da vida, de uma ou duas pessoas. Mas ir embora pra sempre, de todo mundo. Cada dia que passa, eu cogito mais essa ideia. Eu preciso me encontrar. Estou perdido, sem rumo, sem amor e sem coração. Estou em prantos, cada vez mais desesperado.
Ei mãe. Sabe todas as aulas que eu perdia pq não queria ir ou estava com sono? Pois é. Na verdade, eu não ia porque passava as noites chorando por ser inútil, por não ser a filha e o parente q você e nossa família tanto quer, eu só queria q vocês gostassem de mim do jeito q sou, mais vocês só sabem me julgar, então to de boa, quando eu me corta não venham me pergunta o porque.
Mãe nunca desiste de educar o seu filho, pôs a sua memoria irá ser relembrada nos sonhos concretizados…
''A engrenagem para o sucesso inicia-se em casa respeitando pai e mãe logo estará lapidado e apto para o meio social. ''
À mãe que nunca me deixou nascer, a que o primeiro afeto que recebi era frio, duro e cortante. Começou doendo muito depois de um tempo a dor ia diminuindo assim como a vontade de viver, me deixaram cheio de marcas profundas que recebi após nascer. Alguém que eu não conhecia me fez sangrar até morrer, minha mãe estava lá e mesmo assim não fez nada, não estendeu a mão para me abraçar e nem para me defender.
Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos!
--Aprendi também o quanto faz falta um simples bolinho de aniversário, ficar ao lado de minha mãe, observando-a preparando os docinhos, os salgados, o bolo, ah, o bolo! Que delícia! Lamber os dedos com o recheio grudado na panela, me lambuzar no glacê do bolo tão almejado...nunca pensei que sentiria tanta falta de um simples bolinho de aniversario!
Talvez o primeiro tombo do filho deva vir dos braços da mãe, pra ela saber que nem sempre conseguirá impedir que seu filho se machuque, pra ele saber que as vezes nem a mãe o impedirá de cair. Pros dois saberem quem será o primeiro a ajudar, ou a julgar. E pra nenhum dos dois sofrerem futuramente.
Dizer que mãe pobre é fabrica de bandido é fácil,quero ver ajuda-las a dar educação,dando vaga em escolas de qualidades para crianças e adolescentes.