Poemas para mãe que celebram e expressam amor
Não há filhos biológicos e adotivos. Biologicamente há progenitores e crias. Filha/o, Pai ou Mãe é sempre adotado ... é vinculação ... do nível psicológico.
A única diferença entre morrer no ventre da mãe e viver cem anos é que o homem centenário tem cem anos para fazer o bem e/ou o mal
Quando você ama uma pessoa não e a mesma coisa q amaum pai ou uma mãe então valorize mais no amo da sua namorada ou do seu parceiro!!!
O caminho da terra é um intenso sofrer, pois a escuridão é a mãe da vida e a luz a vereda do existir
Se o seu pai não tivesse engravidado a sua mãe. Você não estaria se gabando de ter gerado um filho. Chega desse papo furado.
Até o Filho de Deus precisou dos carinhos de uma mãe, quanto mais nós? Temos pai e mãe. Mãe Maria e o pai, Jesus Cristo. Viva!
A vida não se inicia de fato na barriga de nossa mãe, nem quando engatinhamos, ou quando temos a nossa primeira queda. A vida começa quando nossos próprios pés se tornam bicicletas, confinadas a pedalar em direção aos objetivos, cair na esperança dos acertos, concertar nossas grandes engrenagens defeituosas, nos deixando a merce de manutenções.
Quem inventou que homem não chora, deve ter tido um pai que batia na mãe... e quando bateu no filho, disse a ele que homem não chora.
Porque homem, que é Homem... sabe que a emoção de cada sorriso, se encontra na lágrima que rega com Luz do coração.
Minha mãe vivia dizendo ... - Filho você só vai me entender quando tiver filhos ... Hoje entendo bem o seu sentimento, ser pai é a melhor coisa que aconteceu em minha vida.
Aproveitem cada segundo com suas mães, porque mãe é muito diferente de pai. As verdadeiras mães são como Deus: que não dormitam em nos ajudar e de modo infinito, incondicional, nos perdoam, nos amam e nos protegem. Quando elas morrem, ficamos pelas mãos do duro mundo cão.
Pai, querida mãe, não me esqueci de quem eu era e do que sou agora, e nem me vou esquecer quem eu quero ser.
Já fui o menino da roulote. Hoje chamam-me de menino do sorriso lindo. Amanhã eu quero ser apenas eu mesmo, o “Giltuany Adão”.
Quando você acreditar que é tarde demais para sorrir, lembre-se que a tristeza é a mãe de todos os perigos e a alegria a chave para toda recompensa
Vão se fazer três anos desde que perdi a pessoa que mais amava na vida, minha mãe. Aquela que eu prometi dar o mundo, mas não deu tempo. Deus a levou cedo demais, porém, quem sou eu para questioná-lo, Ele sempre soube de todas as coisas e o melhor para nós. Sinto muita saudades, uma dor no peito que só quem já perdeu uma mãezinha, sabe como dói. Essa dor machuca, aperta até a alma. Como desejaria revê-la novamente. Antes, questionei muito Deus o porque de levá-la. Mas hoje, compreendo que cada um de nós possui uma missão na terra, e ela, cumpriu a dela. Sua missão foi linda, uma verdadeira mãe, mulher guerreira, forte, humilde e delicada. Após, um ano do seu falecimento, Deus me abençoou com um filho e nele veio as características da minha mãezinha. Como não amar, as maravilhas que Deus faz?! Me levou um tesouro, e me trouxe outro. Para amenizar aquela dor, que jamais vai ter fim. Não são amores iguais, mas são os amores mais fortes que existem na vida. Guardo no coração e na lembrança a imagem perfeita daquele que eu sempre amei e vou continuar amando. E vou criando a pessoa que um dia vai saber como é esse amor, de filho para mãe.
A partir do momento que você tiver comportamento de pai/mãe e não de "amiguinhos" de seus filhos, eles irão conquistar a vida.
Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto te amo, todo mundo já sabe disso. Sua mãe sabe, seu pai sabe, sua avó sabe, seus amigos sabem, a rua toda sabe, até aquela vizinha neurótica que se tranca dentro de casa sabe, o universo todo sabe, e o mais importante de tudo isso, "você" sabe. Quer saber mesmo, até um cego enxerga isso em mim muito mais que os outros, porque amor é aquilo que se sente, aquilo que você respira, sorri por dentro, e logo depois joga pra fora no meio de um sorriso bobo. E toda vez que ele lê a minha alma em braile, ele suspira.
Ricardo F.
Ó meu Jesus sacramentado!... Dizei-me quem é a vossa mãe e ensinai-me à ama-la. Maria, dizei-me o que é a comunhão, quem é Jesus sacramentado, e ensinai-me à ama-la. Jesus, Maria, de modo algum eu quero descansar em outro lugar; quero apreciar vossos aromas, ó lírio precioso. Quero desfrutar a vossa sombra, ó árvore divina carregada de frutos. Sim, Jesus e Maria, desejo, espero, quero, procuro estar junto à vós nesta vida, na futura, sempre, por toda a eternidade.