Poemas para mãe que celebram e expressam amor
Quando minha mãe se foi para outra dimensão, fiquei como uma árvore seca e pálida, sem frutos e flores... Depois de dois anos voltei a ter alguns “ramos”, hoje sobrevivo da orquídea que ela mesma plantou! Orquídeas, falam sim!
Quando a guerra começou, minha mãe sugeriu que eu escrevesse um diário. Nele, contava tudo o que tinha feito no meu dia. Eu pensei que assim eu poderia um dia lembrar de tudo o que aconteceu.
As orquídeas em veludo imitam a risada de minha mãe, são as asas que encontrei para entrar no coração de sua estrela.
Ser mãe é temer, sem nem ao menos saber se vai acontecer. É amar, sempre sabendo que vai continuar amando. É ter a certeza que tu e teu filho são o verdadeiro pra sempre.
Minha mãe sempre fala que se alguem me machucar ela vai me bater também, então não machuque meu coração, não quero apanhar dela
EU AMO MINHA MÃE!!!!!!
Meus pais se separaram, e eu tinha muita pressão da minha mãe em relação ao colégio, sempre a gente discutia e sempre eu me chateava. Eu chorava por tudo e com a necessidade de parecer mais forte comecei a "engolir" o choro, esses desentendimentos ficaram frequentes e com o tempo eu conseguir me controlar, e chorava cada vez menos. Chegou um dia de tanto engolir o choro, eu não conseguir mais chorar.
O amor de mãe é o mais eficiente, todo ser humano devia receber, quando jorra é como a chuva caindo em campos secos quebrando a esterilidade.
Me tornei a pessoa que eu mais queria, aquela pessoa que só acredita no amor de mãe, e no que a convivência constrói e destrói ao mesmo tempo. Fim
Choram por um pai que com eles não importou,a mãe chora no quarto sozinha aquele filho que a rejeitou,ela gerou seu filho,amou e dedicou,eles choram por aquele que preferiu a outros e a eles desprezou. Nesse mundo de ingratidão todo errado ela ficou,mas um dia ela se vai e saudades deixará,mas será tarde demais e todos vão lamentar,o passado ninguém devolve nem as lágrimas que ela chorou...a falta dela será eterna e isso ela alertou...12/08/2018 WCR
Gestado e amado ali por tantos meses, esperado por todos, alegria e amor maior da mãe, num instante ele se esvaiu. Eu o fiz. Cadê a alegria, cadê o colorido? Do outro lado da rua é uma perda gigante, assim como agora, não saber ou entender o porquê. 7 meses.
Deus nós fez amigas porque nenhuma mãe aguentaria nós como irmãs! Amigas como vocês são difíceis de encontrar e impossíveis de esquecer. As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem, quebra o coração dela, que eu quebro a sua cara. Amigas de verdade não só cuidam como amam uma as outras sem ver defeito nem qualidade em nenhuma das duas, perder amigos é uma coisa normal, agora perder amigos de verdade já passou dois dias não conseguem se separar então, Amanda, sei que somos amigas de verdades, pois sinto seu apoio mesmo quando não estamos juntas, isso é especial! Amanda, eu te amu com todas as minhas forças, e talvez eu não diga a você. É super especial na minha vida, minha melhor amiga!
Vão se fazer três anos desde que perdi a pessoa que mais amava na vida, minha mãe. Aquela que eu prometi dar o mundo, mas não deu tempo. Deus a levou cedo demais, porém, quem sou eu para questioná-lo, Ele sempre soube de todas as coisas e o melhor para nós. Sinto muita saudades, uma dor no peito que só quem já perdeu uma mãezinha, sabe como dói. Essa dor machuca, aperta até a alma. Como desejaria revê-la novamente. Antes, questionei muito Deus o porque de levá-la. Mas hoje, compreendo que cada um de nós possui uma missão na terra, e ela, cumpriu a dela. Sua missão foi linda, uma verdadeira mãe, mulher guerreira, forte, humilde e delicada. Após, um ano do seu falecimento, Deus me abençoou com um filho e nele veio as características da minha mãezinha. Como não amar, as maravilhas que Deus faz?! Me levou um tesouro, e me trouxe outro. Para amenizar aquela dor, que jamais vai ter fim. Não são amores iguais, mas são os amores mais fortes que existem na vida. Guardo no coração e na lembrança a imagem perfeita daquele que eu sempre amei e vou continuar amando. E vou criando a pessoa que um dia vai saber como é esse amor, de filho para mãe.
A partir do momento que você tiver comportamento de pai/mãe e não de "amiguinhos" de seus filhos, eles irão conquistar a vida.
Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto te amo, todo mundo já sabe disso. Sua mãe sabe, seu pai sabe, sua avó sabe, seus amigos sabem, a rua toda sabe, até aquela vizinha neurótica que se tranca dentro de casa sabe, o universo todo sabe, e o mais importante de tudo isso, "você" sabe. Quer saber mesmo, até um cego enxerga isso em mim muito mais que os outros, porque amor é aquilo que se sente, aquilo que você respira, sorri por dentro, e logo depois joga pra fora no meio de um sorriso bobo. E toda vez que ele lê a minha alma em braile, ele suspira.
Ricardo F.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poesia sobre Mãe de Poetas Famosos
- Poemas para o Dia das Mães que vão aquecer o coração dela
- Poemas de amor de mãe
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Frases para mãe com reflexões emocionantes