Poemas para mãe que celebram e expressam amor
Não dá pra explicar, a falta que você faz na minha vida mãe, como a senhora me dizia.. e todos dizem Mãe é uma só mesmo!! O que eu mais queria é que a senhora pudesse estar viva ao meu lado, pudesse ver o Enzo. contar todas as suas história de vida, suas experiências. Que saudade de escutar sua voz, sentir você, seu cheiro de mãe, seu abraço, seus esporros, seus gritos e escândalos, minha gordinha!!! Desculpa pelas vezes que te fiz chorar, pelas vezes que te decepcionei, pelas vezes que eu não te dei atenção. Sei que nada que eu escreva aqui a senhora não irá ler. E não irá demonstrar o que eu tenho guardado esse tempo todo aqui dentro de mim, desde que a senhora se foi... Dói demais saber que nunca, nunca mais irei ter contato com a senhora. Mais espero que no dia que eu partir, daqui te encontrar.. Não acredito, nessa tal coisa que as pessoas dizem, que de onde a senhora está a senhora está me vendo. Se isso acontecesse seria muito ruim, pois a senhora iria presenciar todo esse sofrimento que eu tenho passado. E toda essa humilhação, e falta de esforço da família. que a senhora sempre me avisou, que quando a senhora fosse embora poucos seriam aqueles que iriam me estender as mãos. Queria muito que o Enzo pudesse te conhecer, e ver a vó maravilhosa que a senhora iria ser!! Assim como foi uma mãe, e tanta pra mim.. Nunca mediu esforços, pra fazer minhas vontades!! Sempre me deu os melhores ensinamentos, os melhores conselhos. Igual a você, eu sei que jamais terei em minha vida. Só tenho a agradecer, tudo que fez por mim até hoje. A senhora se foi, pra nunca mais voltar, e a saudade fica aqui, dentro de mim. Eternamente, até quando eu morrer.. irei te levar em minha mente, em minha vida, em meu coração!! Pois pode passar o tempo que for, essa falta.. essa lembrança que eu tenho de você jamais se apaga-rá. Nem mesmo com o tempo!!! EU TE AMO, E SEMPRE TE AMAREI. SUELI NEUZETE FERREIRA ANTÔNIO. ♥
Às vezes queria acordar com 3 anos de idade com minha mãe do lado falando: "Calma meu amor, foi só um pesadelo."
Quando uma mãe fala e o filho não ouve, em algum momento, acredite, Deus vai arrumar uma forma de jogar isso na cara dele.
Minha mãe representa meu ponto forte, e também o mais fraco. Sei que não é justo depositar nela tanta responsabilidade de uma vida que é minha, mais aquilo que ela diz alimenta o que sou. Se diz coisas estragadas, é o que brota.
Palavras, pensamentos... Como definir mulher em uma só palavra se mulher é mãe, é amiga, é amante, é esposa, é filha, é querida? Mulher... nem todas as palavras do mundo poderiam definir suas qualidades.
Hoje lembrei de minha mãe, indiscutivelmente o maior pilar de sustentação de uma família, me lembro de várias vezes em que seu colo foi o meu porto seguro e sua presença o grande escudo para toda preocupação, sou grato em poder aproveitar de sua presença e sei que jamais vou esquecer de ti mainha.
Angola, porque que me fizeste chorar na hora de te Amar? Porque foste madrasta em vez de ser mãe?Ai, seus filhos lamentam longe de você levam lembranças que não conseguem esquecer. Angola porque é que estás a perder? Pára e olha à tua volta no teu coração há uma flor e pode crescer.
ame somente 1 mulher a sua mãe por que somente ela sabe dos seus problemas e vai te apoiar até o fim , abaixo de Deus sua mãe , acima dela só Deus.;
homenageie sua mãe! Faço aqui essa postagem em memória da minha mãe e avó Nahir Maria da Cunha.Lembranças e saudades no coração,onde cada palavra que foi dita,fica pra sempre!
Ela era egoísta, insensata, egocêntrica, até que aos 30, decidiu ser mãe. Não por achar que isso a faria melhor, mesmo sabendo que faria, mas por saber que dali em diante conseguiria sentir o que nunca sentira em qualquer outro momento de sua vida, o amor! Sabia que a música que regeria sua vida, seriam choros e berros. E que suas noites de insônia agora teriam realmente motivos. Que sua vaidade seria segundo plano e que não usar salto seria tão prazeroso. Esforçou-se pra aprender sobre cuidados, entendeu que todo cuidado é pouco e nem lembrava mais de bebidas e badalos, porque tinha uma atividade tão mais gratificante agora. É, e o egoísmo, a insensatez e o egocentrismo, ali morreram, junto a cada ultrassom, junto com cada batida daquele coraçãozinho e foram enterrados ao som do primeiro choro!
Se Deus me deu um pai e uma mãe que nada fizeram por mim, ele também me deu avós maravilhosos que fizeram e continuam fazendo...
Eu com 6 anos de idade minha mãe começou a me ensinar a lavar as minhas calcinhas, com 7 anos já lavava algumas peças de roupas na mão mesmo, com 8 anos ela me ensinou a limpar uma casa, com 9 me ensinou a cozinhar e a me virar enquanto ela trabalhava fora... aos dos 12 aos 14 anos, eu a ajudava na roça plantando milho, feijão e capim... com 17, 18, 19 trabalhei em casa de familia... aos 20 anos obtive meu primeiro registro em carteira, trabalhei muito para ajudar meus pais... E assim passei minha vida, na luta, dias ruins, dias de glória... sei o que é passar fome, sei o que é usar um sapato apertado por que o pé cresceu e minha mãe não tinha dinheiro para comprar outro, sei o que é dor, amor, raiva, ódio... A vida me ensinou, as pessoas me ensinaram, o mundo me ensinou...
Cansada de tanta lição... Não quero aprender mais nada...
Mãe,tu és a conselheira dos meus passos,a mais digna mulher do meus abraços,a dona do mais puro beijo meu....
Mãe, um amor puro e verdadeiro. Somos uma única pessoa, somos cúmplices, nosso amor é incondicional. Obrigado por você ser minha mãe.
Somos eu, você e um segredo
“Chega à hora de dormir”, a frase que ouve de sua mãe e que a assusta. Ela odeia tanto que preferia que o dia não escurecesse ou que não houvesse noites. Nicole, com apenas treze anos de idade, já sabe bem como é a escuridão. A voz de sua mãe se repete dizendo, “Hora de dormir, criança. Vá para cama, seu pai daqui a pouco irá dar-lhe boa noite”. Aquelas palavras penetram seu corpo de uma forma intensa e faz com que sua carne fique tremula e os pelos de seu corpo arrepiem. Com um olhar triste, de quem quer dizer algo à sua mãe e não pode, ela tenta falar, mas não consegue. Sua voz não alcança um tom alto necessário para que sua mãe consiga ouvir suas suplicas. Como alguém que espera um mau presságio, ela obedece a sua mãe, vai pra o quarto e deita-se. Seu coração bate mais forte a cada passo que ela ouve a subir a escada. Prontamente ela coloca a camisola vermelha que ele tanto gosta. A porta se abre e ela vê os olhos de seu pai, que brilham intensamente vendo sua face assustada na cama. Ao puxar sua coberta, ele sorri feliz ao ver o que ela está vestindo. Olhando-a, ele diz a ela que a única coisa que deseja é um beijo de boa noite, passa a mão no seu rosto e a abraça. Apertando-a muito forte, arrancando seu ar. “Criança, você é bela, somos eu, você e um segredo”, diz ele cobiçando-a. Ela não grita mesmo sabendo que é errado, mente e respira, desejando que consiga ser forte junto de sua beleza. “Será que a minha mãe nunca soube?”, indaga-se todas as noites. É apenas uma parte que ela não pode contar, mas sobre a escuridão, ela já a conhece bem!
"Minha mãe Mim Chamou De "Ignorante" Ontem Ah Deus Ela Não Sabe a Real Tradução Que essa Simples Palavra Tenhe.