Poemas sobre Luz

Cerca de 17330 poemas sobre Luz

⁠Precisamos de mais luz um sobre o outro. A luz cria entendimento, o entendimento cria amor, o amor cria paciência e a paciência cria unidade.

GIRASSOL 🌻
Girando em busca da luz, a procura do calor ardente do sol, sem se queimar porém a vibrar para achar o brilho que tanto sonha. Dia após dia segue a grande estrela que brilha sobre nós. Pedimos, mostre tua luz, que nos cativa. No fim do dia, a escuridão se aproxima, chegou a noite, porém o brilho do sol não se foi, está se mostrando indiretamente através da lua que se mostra presente a nossos olhos. Mas agora me deito a descansar para quando o brilho da face do sol retornar, eu voltar a girar em busca do sol, pois minhas pétalas amarelas refletem a alegria de viver em busca da luz. 🌻☀️

Onde a chama do brilho da luz interior incendeia, a escuridão não se faz presente.

Que a luz divina ilumine o seu caminho neste e em todos os Natais que virão. Boas festas!

Se perdeu no verde e se encontrou no azul do céu, uma centelha de luz brilhou nos olhos realçando-lhes a cor castanho esverdeados. Os fechou e ergueu os braços em rodopios até cair na relva como um manto a lhe agasalhar, e permaneceu assim, estirada ao chão, num silêncio contemplativo por longas horas até que o pensamento serelepe voou por lugares diversos.

Toda réstia de luz pode levar ao sol; toda passagem aberta é um corredor para Deus.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

É somente quando andamos com Deus, na luz, que nosso coração podem ser realmente jubiloso. E quando permitimos deliberadamente a intervenção de coisas que atrapalham nossa comunhão com Deus, a nossa alma se torna fria e obscurecida. É a satisfação da carne, a comunhão com o mundo e o enveredar por sendas proibidas que arruínam a nossa vida espiritual, roubando-nos toda a alegria.

Não dá pra esconder o amor que sinto por você, é luz, desejo, encanto e sedução. Ardente como a fúria de um vulcão.

Cada um fará sua própria história e esperará que esta seja capaz de trazer a verdade à luz.

É durante os nossos momentos mais escuros que temos de nos concentrar para vermos a luz.

Para alguns somos a sombra, para outros a luz. Às vezes como vilão, outras como um herói. Durante um tempo somos um anjo, depois, um demônio. Não há um lado correto, há escolhas. O mal e o bem são nossos e a justiça e o amor são as únicas armas que mantem tudo em equilíbrio.

Eu amarei a luz, pois ela me mostra o caminho, mas suportarei a escuridão porque ela me mostra as estrelas.

Estava digladiando com um inimigo meu e quando acendi a luz do meu porão intimo percebi que era minha sombra...

Felizmente a luz da Lua não sabe mergulhar.
Fica em cima, prateando a baía...

Me encanta é saber que mesmo depois de uma longa noite escura, haverá luz e esperança no dia seguinte!

Nossos atos prendem-se a nós como a luz ao fósforo; consomem-nos, é certo, mas fazem o nosso esplendor.

André Gide
Os frutos da terra

O sorriso é tão poderoso e contagiante que pode emanar luz para um rosto onde só vemos escuridão!!!

Onde habita a Luz Divina não existem trevas... É uma separação tão evidente como a não consubstanciação da água com o óleo.

Seja luz… Faça sorrir… abrace mais… olhe para o lado e ajude… Pare de pensar um pouco em seus problemas como os piores do mundo…Repare que existem dores maiores e que muita gente precisa de você… Não acorde para um novo dia reclamando… desperte com vontade de fazer algo bom…de fazer a diferença! Seja luz… guie… proteja… ilumine os passos de alguém que te pede auxílio… divida seu tempo… que sejam alguns minutos… aquele que não está bem, te espera… desperte amor… desperte alegria… sinta-se feliz com a felicidade do outro… Contemple esse bom sentimento… Ao ajudar você se enche de paz e amor… torna-se forte para aliviar suas próprias dores e ainda continuar ajudando quem precisa… Seja luz… comece hoje… emane boas energias… é só disso que todo mundo precisa! Faça sua parte! :)!!!

As coisas estão muito claras, mas a luz é relevante. Você pode simplesmente fechar os olhos e fingir estar no escuro.