Poemas sobre Luz

Cerca de 17076 poemas sobre Luz

A quem temerei, se o Senhor é minha Luz e minha Salvação, o Protetor de minha vida?

No começo, acreditamos avançar para a luz; depois, fatigados por uma marcha sem fim, deixamo-nos afundar: a terra, cada vez menos firme, não nos suporta mais: abre-se. Em vão perseguiríamos um fim ensolarado, as trevas se dilatam ao redor e dentro de nós. Nenhuma luz para iluminar-nos em nossa submersão: o abismo nos chama e nós o escutamos. Acima ainda permanece tudo o que queríamos ser, tudo o que não teve o poder de elevar-nos mais alto. E, outrora apaixonados pelos cumes, depois decepcionados por eles, acabamos por venerar nossa queda, apressamo-nos a cumpri-la, instrumentos de uma execução estranha, fascinados pela ilusão de tocar os confins das trevas, as fronteiras de nosso destino. Uma vez o medo do vazio transformado em volúpia, que sorte evoluir no lado oposto do sol! Infinito às avessas, êxtase ante as rachaduras do ser e aspiração de uma auréola negra, o Vazio é um sonho invertido no qual nos dissipamos.

Acenda a luz que esta dentro de você. Valorize o que os olhos não podem ver, que a sua fé crescerá todo dia. É a sua Fé sendo fortalecida.

Eu sou a luz que veio ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

A verdadeira beleza é aquela que vem da luz que a alma irradia, de dentro para fora, como uma força magnética que encanta e atrai.

As estrelas não possuem o mesmo tamanho e, portanto não tem a mesma intensidade de luz, no entanto, é a soma de todas que deixa a noite iluminada. Seja como elas, não invejas as luzes dos outros, mas alegra-se por também somar-se junto a elas e transformar o mundo mais bonito.

Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz. Se os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Veja a vida com bons olhos! Isso fará muito bem a você!
(Mateus 6:22 e 23)

Seja como um girassol: mesmo que a luz não esteja visível, siga os caminhos onde haja sol. 🌻

⁠Um dia alguém disse que até a escuridão mais intensa desaparece com a luz mais fraca.

É somente quando andamos com Deus, na luz, que nosso coração podem ser realmente jubiloso. E quando permitimos deliberadamente a intervenção de coisas que atrapalham nossa comunhão com Deus, a nossa alma se torna fria e obscurecida. É a satisfação da carne, a comunhão com o mundo e o enveredar por sendas proibidas que arruínam a nossa vida espiritual, roubando-nos toda a alegria.

GIRASSOL 🌻
Girando em busca da luz, a procura do calor ardente do sol, sem se queimar porém a vibrar para achar o brilho que tanto sonha. Dia após dia segue a grande estrela que brilha sobre nós. Pedimos, mostre tua luz, que nos cativa. No fim do dia, a escuridão se aproxima, chegou a noite, porém o brilho do sol não se foi, está se mostrando indiretamente através da lua que se mostra presente a nossos olhos. Mas agora me deito a descansar para quando o brilho da face do sol retornar, eu voltar a girar em busca do sol, pois minhas pétalas amarelas refletem a alegria de viver em busca da luz. 🌻☀️

⁠Precisamos de mais luz um sobre o outro. A luz cria entendimento, o entendimento cria amor, o amor cria paciência e a paciência cria unidade.

Disfrutamos do calor porque já sentimos frio. Valoramos a luz porque conhecemos a escuridão. E compreendemos a felicidade porque conhecemos a tristeza.

Que você tenha hoje e a cada dia o amor de Deus, a luz do Sol, o brilho da lua, o resplendor do fogo, a presteza dos ventos, a profundidade do mar, a estabilidade da terra, e a firmeza da rocha!

Nos olhos dos jovens vemos chamas mas é nos olhos dos mais velhos onde vemos a luz.

Termino meu dia com a mesma gratidão e luz que comecei! A vida passa muito rápido para não darmos valor aos pequenos grandes momentos!

Toda mulher tem pequenos desejos que só revela à noite, à meia luz, com palavras desconexas e voz ofegante e sussurrada.

A falta de interesse apaga brutalmente a luz do fim do túnel. E os momentos deixam de ser oportunidades.

Se perdeu no verde e se encontrou no azul do céu, uma centelha de luz brilhou nos olhos realçando-lhes a cor castanho esverdeados. Os fechou e ergueu os braços em rodopios até cair na relva como um manto a lhe agasalhar, e permaneceu assim, estirada ao chão, num silêncio contemplativo por longas horas até que o pensamento serelepe voou por lugares diversos.

Que a luz divina ilumine o seu caminho neste e em todos os Natais que virão. Boas festas!