Poemas sobre Luz
Eu te amo calado, como quem ouve uma sinfonia de silêncio e de luz... Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncios e sons... Tem certas coisas que eu não sei dizer...
O Amor é a luz de todas as fontes e as pontes as quais eu terei que passar que seja com toda leveza do mundo.
Do outro lado há coisas na escuridão, que podem impedir que seu coração consiga ver a luz outra vez.
Como borboletas que seguem em direção à luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.
Seja luz no mundo e amo em meio a indiferença.
Seja força e coragem diante do medo, e abrigo e abraço pra quem precisa.
Há um momento em cada alvorecer quando a luz flutua; lá está a possibilidade de mágica. A criação prende sua respiração.
O caminho para se livrar da escuridão é a luz; o caminho para superar o frio é o calor; o caminho para superar o pensamento negativo é substitui-lo pelo pensamento positivo. Afirme o bem e o mal desaparecerá.
Sob o manto da escuridão, as pessoas fazem coisas que nunca fariam sob a luz do dia. As decisões parecem sábias, as pessoas se sentem mais ousadas, mas quando o sol nasce, deve se responsabilizar pelo que fez na escuridão e encarar a si mesmo sob a luz fria do dia
Nem o brilho das estrelas consegue iluminar o que a luz de meus olhos veem: um olhar penetrante, um sorriso doce, um amor que transcende os limites do céu!
Meu amor por você é como do Sol pela Lua. O Sol amou tanto a Lua que deu parte de sua luz para ela brilhar.
Mantenha-te sempre no caminho do meio. Assim como a escuridão profunda te impede de enxergar, a luz intensa cega-te os olhos.
Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.
Seja qual for a galáxia de onde veio, você tem no corpo a quantidade suficiente de luz para iluminar os cantos mais vastos dos cosmos, a milhares de anos-luz.
Ele é uma luz brilhante que protege o mundo, e ela é uma sombra que o protege absorvendo a escuridão que o cerca.
(Mestre Lee)
Toda mulher tem pequenos desejos que só revela à noite, à meia luz, com palavras desconexas e voz ofegante e sussurrada.