Poemas sobre Luar
Tão atraente quanto a escuridão da noite, que é sedutora através da sua serenidade provocante, que abre as portas para as emoções ardentes e pensamentos audaciosos, a vista disso, és uma mulher surpreendente que traz a fogosidade incessante nos olhos, deixando a tua imponência muito evidente.
Iluminada amavelmente pelo lua, a tua desenvoltura é precisa de movimentos graciosos, passo a passo, exibida com as tuas curvas e as tuas forma, arte intensa da tua venustidade discretamente exposta, que atrai com a tua veemência em memoráveis instantes quando o passar do tempo de fato não importa.
O jeito que tu olhas possui um charme bastante sedutor, um olhar doce e imponente, a luz majestosa do teu luar que se destaca ricamente na tua face, dividindo o destaque com a tua boca pequena, lindamente, desenhada e os teu lindos cabelos soltos que tocam as tuas costas e sobre os teus ombros.
Tais comportamentos noturnos, são profundamente instigantes, que revelam uma parte quente do teu mundo, a qual é entusiasmante, aquecida por sentimentos veementes, por gestos cativantes, frequentes, portanto, um único momento não é o bastante para se fazer presente.
“Ela é como a lua
tem fases e fusos próprios.
Míngua, cresce e se re nova.
Ela é como a lua cheia
de vontades.”
Mulher!
Você é a expressão
de um paraíso.
A loucura que emerge
a alma de um poeta.
O prazer e
o êxtase de
uma noite
enluarada de amor...
Tentar ajudar as pessoas é um ato de bondade se vem do coração.
Mas se por ventura e mazelas da vida alguém se aproveitou ou se aproveitar dessa sua qualidade não fiquei chateado consigo mesmo, o problema está nela e não em você!
Na procura do que fomos... continuamos tão sós como outrora, vagueando por caminhos que sabemos não ser nossos.
Você tem de escolher: entre o medo de fazer e o prazer de fazer. Mas se você pensou na hipótese, a resposta você já possui.
Quero olhar seus olhos
Numa noite quente e sem luar
E cobrir-me com teu corpo
Entre paredes a nos guardar
Eu quero o seu cansaço
Depois de te fazer minha
E guardar os seus suspiros
De paixão...
Eu quero viajar em seu corpo sem pudores e ouvir seus sussurros
Entre lençóis brancos suados
Onde vamos construir esta história de amor...
Pela primeira vez na vida eu não me senti inferior a ninguém, não me senti por baixo, não tive vergonha de colocar o meu melhor salto e desfilar sorrindo, fazendo da rua a minha melhor passarela.
"A paixão é como fogo, percebendo combustível, se expande rapidamente incendiando rapidamente, mas assim como se inicia, após a queima se extingue. Diferentemente, o amor é como o sol, vai atingindo devagar, com seus raios alegres, esquentando os corações, até que, quando se percebe, já estão envolvidos o bastante por seu doce calor e quando o sol se põe, as vitaminas adquiridas, permanecem causando efeito".
Por que falaria em poesia da bela e exposta copa da árvore, se sua raiz, mesmo escondida também é bela e tem função vital?
Se existe uma verdadeira vontade de parar o gatilho que extermina a juventude, especialmente a juventude negra, é preciso parar a mão do proibicionismo. Parar a Guerra às Drogas.
...Nós cheiramos à éter, comemos mercúrio... Nos banhamos em cloro após um dia estressante de trabalho, manuseando cédulas que são nossas algemas. O ruído das máquinas que nós escolhemos para nós como trilha sonora constante... Já não agrada os ouvidos das crianças do amanhã...
A casa cheira a café e cânhamo pela manhã... E todo dia é diferente com o sol a pino... Apenas uma certeza é imutável, o céu estará lindo ao entardecer... Marca indelével do Vale do São Francisco.
Juventude e rebeldia são estados de espírito... Podem ser recuperados, se perdidos... E a qualquer tempo.
"Eu descobri que em meu caminho, se eu olhar para baixo, verei as pedras que me machucam os pés. Se eu olhar para os lados, verei as belas e sortidas flores que o cercam. Se eu olhar para frente, verei a Cristo sendo meu guia. Então entendi que o caminho sempre será o mesmo, a diferença está na direção do meu olhar".
"E chegou um ponto da caminhada que eu aprendi a ignorar as pedras da estrada e apreciar as flores de suas margens."