Poemas sobre Lixo
Tem gente que trata outras pessoas como se fossem lixo. Essa gente é rascunho de ser humano, rabisco.
Nildinha Freitas
Pra você que é bonzinho. Presta a atenção no que eu aprendi com o tempo: o lixo dos outros é DOS OUTROS! Então não pare a sua vida para cuidar do lixo dos outros! Você pode ajudar sim, mas dentro do seu tempo e dos seus limites... Não seja bobo, vai acabar atrasando a sua vida e atrapalhando o crescimento do outro. Você quer tapinha nas costas? Vai fazer massagem!
A nossa vida, assim como uma casa, junta poeira, produz lixo, as paredes se mancham e coisas se quebram, mas nada que uma boa faxina e uma reforma não resolvam.
Não se ofenda se algum dia alguém lhe chamar de lixo,lembre-se que há muito tempo o lixo passou de ser inútil pra útil,porque você sabe que o lixo ele é reciclável e reutilizável,sinta o privilégio de sêlo,diferente do próprio que o chamou que nem pra reciclar serve!
Geramos toneladas de lixo por causa da nossa imperdoável preguiça e a justificativa infantil e falsa numa falta de tempo em produzir nossas refeições que representa apenas mais uma das nossas desorganizações diárias.
PENSANDO e passando, em pe se alimentando, papel no lixo, e o que eu ganho? Beijo inesperado e ainda estou sonhando.
Não diga que é um lixo, dias ruins vem e vão. Errar faz parte da vida, o segredo está em recomeçar.
Você descarta o lixo material para manter a higiene de sua casa e recolhe o rancor, o ódio, a mágoa, a inveja, o desejo de vingança etc... Lixo mental, que emporcalha a sua mente.
A paixão muitas vezes te transforma em uma lata de lixo emocional, recebendo apenas migalhas, tudo isso para massagear o ego de quem só quer te usar.
Não se sinta um lixo por culpa de quem não sabe amar
Um bom artista sabe transformar o lixo em luxo de uma forma que exalta;
Jogue seu lixo de vida sobre minhas costas, tu medíocre ser que de mim depende pra viver. Eu, porém, quando morrer terei a vida que não quis tirada e a que quis largada ao nada.
Pelo lixo que uma pessoa gera a conheço um pouco. Se o separa, principalmente onde o joga e de que forma, além de ver nele como se alimenta, ou seja, se respeita-se.
Se pudéssemos sentir o cheiro do lixo e das porcarias que armazenamos desnecessariamente, saberíamos selecionar mais o que nos torna podres por dentro.
