Poemas sobre Lixo
Duas coisas não ocupam o mesmo lugar no espaço. Se o teu coração está cheio de lixo não tem como coisa nova entrar. Se a tua cabeça está cheia de pensamentos ruins não sobra espaço para os bons. Se a tua alma está abarrotada de pesos não tem onde a leveza se alojar.
Quando não mais se sentir confortável por ter que jogar uma semente no lixo e não na terra, você estará começando a entender.
Armazene todo lixo que você quiser na sua alma, as gavetas dela lhes pertence. Mas quando sobrar um tempo para limpá-las, só coloca pra fora as ferramentas que for úteis, não as que deixam cicatrizes.
Cuide do seu lixo. Não jogue ele a céu aberto. Os vírus não se criam sozinhos. Não polua o AR. Antes de usar a mascara, sabão e álcool,se faz necessário que o ser humanohigienize primeiro a mente.Se o mundo é dos vírus,a humanidade é responsávelpor eles existirem.O Coronavírus é só um novo opositor!E o mundo está refém dele.Conscientize-se.
O Criador do Universo agradece!
Aquele lugar inteiro estava em uma imundice só, uma baderna infernal; lixo, sujeira, pilhas de tranqueiras trancando a passagem, um piso encardido, ambientes encardidos, móveis encardidos.
Devemos parar de coletar lixo mental e energético. É hora de se reprogramar para trazer mais alegria e ver o lado positivo da vida.
Não jogue no lixo as suas músicas e séries favoritas compartilhando com quem está na sua vida só de passagem.
"Alguns sonetos não aceitam remendos — e, de toda forma, os que aceitam assumem-se lixo"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")
Não se ofenda se algum dia alguém lhe chamar de lixo,lembre-se que há muito tempo o lixo passou de ser inútil pra útil,porque você sabe que o lixo ele é reciclável e reutilizável,sinta o privilégio de sêlo,diferente do próprio que o chamou que nem pra reciclar serve!
“Não se enganem com o luxo e o lixo, ambos são imundos; a diferença é que um, a sujeira é oculta e o outro exposta."
“No luxo aprendi a elegância, e no lixo a humildade; elegância mais humildade é o ápice da perfeição."