Poemas sobre Lixo
Aquele lugar inteiro estava em uma imundice só, uma baderna infernal; lixo, sujeira, pilhas de tranqueiras trancando a passagem, um piso encardido, ambientes encardidos, móveis encardidos.
Vergonha não é ser mãe ou pai solteiro
Vergonha é você se iludir com qualquer lixo e achar que será feliz.
As pessoas que guardam o seu lixo na bolsa ou em sua sacola, para não jogá-lo na rua, pertencem a um grupo de gente consciente, educada, evoluída e que respeita a natureza.
Nara Nubia Alencar Queiroz
É assim que o amor morre, enterrado entre as tarefas de levar o lixo, dobrar as roupas, ciclos de lava-louças e compras de supermercado. Reuniões de pais, turnos duplos no pronto-socorro, levando uma criança aos berros ao dentista...
Duas coisas não ocupam o mesmo lugar no espaço. Se o teu coração está cheio de lixo não tem como coisa nova entrar. Se a tua cabeça está cheia de pensamentos ruins não sobra espaço para os bons. Se a tua alma está abarrotada de pesos não tem onde a leveza se alojar.
Não jogue suas experiências no lixo. O que para alguns é banal, para muitos pode ser o facilitador de caminhos.
Cospe seu lixo pra que o sistema acomode as sabedorias em luz, pra caminhar pela paz, que à todos conduz.
O amontoado de lixo é uma necessidade utilizada pra satisfação de dons alheios, e, o fazedor nem sempre recebia a correção do seu próprio intento, pra acertar as falhas que lhe veio, tercerizadas pela falta de dons certeiros.
Tá no posto então é melhor integrar, agora com esse tanto de lixo, é melhor recomeçar, lá no primário do estar, tome pra graça lhe amostrar as verdades do estar.
90% do que a grande imprensa produz diariamente é lixo, 9% é mentira e manipulação e 1% é conteúdo para dar um ar de credibilidade.