Poemas sobre Lixo
Sinto-me vazio. Como se tudo que afoga, supre, e é lançado ao lixo; estivesse saído de mim, sem nunca ter estado.
(Nepom Ridna)
Você me trocou, me descartou como se eu fosse lixo. Você nunca me deu valor, mas agora eu aprendi a me valorizar. Se um dia você pensar em voltar a me procurar, nem tente. Estou muito melhor sem você.
Existe muita diferença entre desistir e não se deixar ser feito de lixo.
Se você é ignorado ou desprezado por alguém, e você ignora e despreza alguém, você faz muito por merecer ser ignorado e desprezado também.
Não da para manter o lixo, no mesmo local de comidas boas, você acabará estragando-as, mesmo assim é com o coração, não da para manter sentimentos bons, junto a sentimentos ruins, o único prejudicado será você, preserve no seu coração aquilo que lhe traga esperança, se livre das coisas ruins.
"Não é lixo o que eu guardo. É um tesouro bem guardado dado por aqueles que não puderam comprar presentes caros e nem ostentar do luxo para barganhar pela minha amizade. Ao invés disso eles me mostraram a dura realidade. Eu sou querido por amigos e pessoas de verdade".
"Ela é tipo uma flor em um aterro de lixo, mesmo em meio a tanta podridão e falsidade, ela consegue manter sua pureza a salvo do mundo!
Dá mesma forma que se faz necessário, jogar o lixo do banheiro fora.E por isso você, o faz. Jogue fora o lixo do coração.
" Antes de pensarmos em reciclagem, precisamos reduzir a quantidade de lixo que produzimos todos os dias. Mudando hábitos e criando alternativas conscientes." Gleiferson Gonçalves da Silva
O ser humano é um lixo. Literalmente. A gente produz tanto lixo, sucateia a Terra e ainda quer pensar em colonizar outros planetas para destruí-los também.
Você pode ser impopular e ainda assim ser um sucesso. A quantidade de moscas ao redor do lixo não o enobrece.
"Alguns sonetos não aceitam remendos — e, de toda forma, os que aceitam assumem-se lixo"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")
Quando uma autoridade governamental chama seu povo de LIXO, o que ele quis dizer? Será que ele é o latão de lixo apodrecido à margem da história?
O momento é de transformação. O mundo não vai esperar para que você jogue no lixo tudo aquilo que não te faz crescer.
Sabe a poesia mãe dos dias? Revirou. Revirou lixo e achou luxo. Revirou estômago e vomitou temporal.
Avisou que no coração agora, é carnaval.