Poemas sobre Lixo
Se não fosse o engarrafamento, o lixo, a violência e a desigualdade, o Rio seria a melhor cidade do mundo.
Muitos não admitem conviver com o lixo de fora, mas não se preocupam se o estão acumulando dentro de si.
O inimigo não vai te trazer lixo, ele vem com o luxo. Mas se você abraçar o luxo, ele te joga no lixo. O que hoje te atrai, amanhã te trai
Amar ao próximo, amar aos animais, consumir com responsabilidade, reciclar o lixo que você usa... que tal começar o seu dia assim!
Quem trata os outros como ‘lixo’, dificilmente carrega dentro de si material humano capaz de reciclar atitudes e sentimentos.
"Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo quanto dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós. O comunismo não é uma doutrina porque é uma antidoutrina, ou uma contradoutrina. Tudo quanto o homem tem conquistado, até hoje, de espiritualidade moral e mental — isto é de civilização e de cultura —, tudo isso ele inverte para formar a doutrina que não tem."
Sabe aquela romântica ideia de que lixo e sofrimento na verdade curam e que são lindos... essa coisa poética? Palhaçada. São somente lixo e sofrimento. Só isso. Sabe o que é melhor? O amor. O dia em que achar que o amor está sendo superestimado, você vai estar enganado. A única coisa errada com o amor, a fé, a crença, é não sentir essas coisas.
Dizem que devemos deixar um mundo melhor para as gerações futuras...mas, e esse lixo de mundo que deixaram pra mim? Como que faz?
Lixo tem dois: um da terra e o outro da mente. Sinto-me recompensado quando faço a limpeza do primeiro e feliz, quando ajudo os outros a ficarem livres do segundo.
Assim como as moscas e baratas são atraídas pela sujeira, Satanás só se abriga nas latas de lixo que dispomos para ele.
“Livre-se do lixo! Refletir sobre a vida e renová-la. Inovar sentimentos e manter o equilibrio, jogar fora coisas que impedem de viver este momento, guardar o passado numa caixinha e dizer adeus a tudo que não soma a felicidade.
Sempre é hora de fazer escolhas definitivas.”
Abandonar uma verdadeira amizade por popularidade é como abrir uma cesta de lixo, jogar parte de sua vida lá dentro e por fim dizer: “Eu aprovo essa tolice.”
Nem quadro, nem árvore, nem sapato velho, nem lixo, tampouco uma morta... para permanecer assim intacta, calada, sem citações, nem reflexões.