Poemas sobre Lixo
Desperdiçar tempo com gente de coração leviano é como jogar no lixo o "presente" que a vida te da.Ou melhor:"que a vida tem "ainda" te dado.
Lhe faço um pedido: Junte meus pedaços e atire - os no lixo, refaça - me por completa por favor, toque - me devagar, com sutileza, leveza, me rele aos poucos como o vento em plumas toca tudo, raspa - me a pele, sussurre nada além do sopro... Soprado do teu, no meu.
Todos os dias precisamos jogar o lixo de nossas casas, todos os dias precisamos descartar os refugos da alma.
Prefiro a internet do que a tv, pois aqui escolho o lixo quero ver, a tv cospe o lixo em cima de mim...
Quando o passado te faz pensar que o presente é um lixo, você é a lata do lixo... Faça seu presente ser reciclável! Só dependerá de você!!!
"A mulher não é lixo, é um ser especial do Altíssimo, é o Portal da vida, logo respeitem o ventre representante sagradado do Criador..."
Na boa, tem gente que tem a vida tão lixo que vive unicamente para cuidar da vida dos outros. Mais adequado usar esse tempo tentando fazer algo pra ser alguém, é muita desocupação!
Quando tão pequena me roubaram a inocencia que faz de uma longa caminhada um lixo...entao acordo todos os dias e me pergunto:porque ainda estou viva???
Durante esse tempo, tudo que fiz foi jogar minhas perspectivas no lixo e tentar reciclar o nosso sentimento. O que é impossível. Ele já está podre, deteriorado, mofado. Já é perdido. Creio que não consigo te esquecer porque eu não assumi a postura de separação. Não te apaguei como deveria ter feito e – como quase todas as mulheres – ouvi alguns conselhos errôneos e otimistas de algumas amigas que não sabem o que é perder o amor e insistem em me dizer que um dia você vai voltar pra me resgatar, cuidar e amar como eu mereço - já que sou uma moça inteligente, legal, dá-pro-gasto e toda aquela baboseira pra tentar me motivar enquanto eu encho a cara no bar pra te esquecer, e hora ou outra grito teu nome pra algum amigo.
A solidão é uma necessidade, um lixo, um crack! A solidão é uma praga faminta que não gosta de abandonar o caule que a alimenta.
Não se sinta idiota por falta dele, ou até mesmo se ele te tratou como lixo. A saudade é normal, mas eu prometo, tudo vai ficar bem. Vai entrar alguém importante na sua vida, um dia, alguém melhor virá.
Ao colocar o pé pra fora de casa eu começo uma luta. Lutocontra o vizinho que varre o lixo pra minha calçada. Lutocontra a imprudência no trânsito.Lutocontra a falta de respeitoquando alguém ocupa um lugar que estava destinado a alguém. Luto contra o descaso.Luto contra o preconceito. Luto contra mentes e pensamentos pequenos. Lutocontra a falta de vontade das pessoas. Luto contra várias outras situações e deixo de lutar ainda, por outras milhares, porque um único ser não é capaz de tanto. Ao voltar pra casa, cansado dos desafios do dia, buscando repouso e um pouco de paz, percebo quelutei tanto lá fora que deixei de lutar por aquilo que tinha ali dentro, diante dos meus olhos. Percebo que a fonte de toda aquela repulsa que me entristece lá fora, dorme sobre o mesmo teto que o meu. Percebo então, que tudo foi em vão, que jamais alguém será capaz de mudar o mundo, sem mudar, antes de tudo, o próprio interior.
Já sentiu a consciência pesada ao jogar lixo no lixo? Faça o mesmo com o lixo pessoal que carrega. Lixo é lixo.
Me sinto cansado , cansado de tanta maldade um com o outro , cansado de ser tratado como lixo , cansado de promessas falsas e que nunca serão cumpridas , e mesmo estando exausto e triste, ainda tenho uma fé de tamanho infinito, felicidade em escrever rimas e poemas , e força para não desistir de meu sonho , que é cantar rap .