Poemas sobre Livros
Atualmente existe bandas ridículas, livros ridículos, programas de tv ridículos. Não me surpreende que os jovens tenham também atos e pensamentos ridículos.
Leio livros e artigos de auto-ajuda, não tenho vergonha nenhuma ao dizer isso, entretanto sinto que fazer isso é a mesma coisa do que sair em alto mar com uma canoa. No começo é tudo lindo, tudo bonito. Chega até parecer que algumas coisas solucionaram. Mas se nós não temos controle para guiar aquilo do que adianta? Nada! Extremamente nada! Quando pegamos um livro ou um artigo de auto-ajuda é porque devemos nos moldar em algo, ter consciência disso é o primeiro passo e a partir deste momento já o demos. Então temos duas opções: deixamos as palavras nos levar ou temos a capacidade de nos reavaliar e deixar a nossa razão nos levar. Tudo na vida só depende de nós. Nós somos responsáveis pelo nosso presente e futuro.
Os livros de auto-ajuda fazem muito sucesso porque falam de coisas simples e importante para a vida das pessoas, mas a grande maioria não as praticam.
Não devemos procurar em livros, revistas, sites, testes ou médicos uma ajuda para entendermos porque sofremos com certas coisas, ou porque às vezes nós sentimos uma tristeza enorme no coração, por mais que uma pessoa seja feliz e doe sorrisos a quem quiser receber, todos nós temos em alguns momentos de nossa vida que refletir sobre quem somos, o que fazemos e onde nós pretendemos chegar. Porque ninguém melhor do que você mesmo para encontrar em seu interior quais as razões dessa tristeza avassaladora!
"-Me mostre, por favor. Sei que estou em algum lugar dentro de você. Nos livros, nos filmes, nas musicas nossas. Nas recordações que seja."
Muitos homens escrevem Livros, muitos os leem, mas poucos utilizam-se de seu exímio para com eles transformar o mundo!
Machado de Assis cita em um de seus livros, que morrer e dormir interinamente, então podemos dizer que sonhar seria viver interinamente?!
Querer reviver o passado é como entrar numa biblioteca antiga, na sessão dos livros velhos, cheios de poeira. Você sabe que eles têm conteúdo. Tem sim! Mas toda aquela poeira não vai te fazer bem. Você sabe disso e mesmo assim revira os tais livros. Você volta pra casa e leva com você aquela poeira que te fez tossir e espirrar pelos mesmos motivos que te fez doá-los à biblioteca. Você se livra dela, mas a tosse e os espirros vão continuar te encomodando por um tempo.
Dos livros eu nunca tento tirar algum significado e sim conhecimento, o livro que eu tiro significado é o da vida.
Não sei lidar com finais. Finais de livros, finais de filmes, finais de namoro, de amizade... Seja o que for, todo fim é triste. e eu não sei lidar com isso
Existem livros que fazem você pensar. Há outros que ensinam como fazer você pensar. Evite aqueles de resposta pronta, que buscam pensar por você.
Assistto muitos filmes, leio varios livros e escuto muitas musicas, e por incrivel que pareça tudo isso que eu faço me ensina a amar você
Faça amigos como se busca livros. Não precisa ser muitos...Que sejam poucos, interessantes e compreensíveis.
Passam as horas, rabisca-se o calendário, os sapatos vão ficando gastos, os livros amarelados, o tempo se revela análogo a tudo e a todos.
Eu sei, está escrito nos livros sagrados, nas estrelas e nas carrocerias de caminhão! Todos um dia terão que suportar um(a) louco(a). Tudo bem, faz parte da vida, mas três é demais. Vou procurar uma casa de repouso.