Poemas sobre Livros
Você sempre encontra as respostas nas palavras, nos livros. Enquanto eu não achar, continuarei a escrever.
As pessoas são como páginas de livros, as vezes nós passamos uma sem querer e esquecemos, logo depois percebemos que o nosso contexto não faz mas o mesmo sentido de antes!
“Existem basicamente duas coisas que o tornarão sábio: os livros que você lê e as pessoas que você encontra.
A capa pode ser atraente, mas o que realmente interessa é o conteúdo. Assim são os livros, assim são as pessoas!
Meu hobby é ler, ou melhor, é vivenciar livros. Cada livro, um passatempo, um divertimento, uma emoção, um mistério, uma história, uma viagem, uma vivência.
"A quantidade de livros em uma estante pode não refletir inteligência e conhecimento mas sim carência."
“Nunca gostei de Senhor dos Anéis e similares, nem dos livros de Tolkien. Temáticas fantasiosas são alegorias sem conteúdo. Sendo assim, confesso: prefiro enredo de escola de samba.”
“Os livros que protegemos da chuva hoje, são os mesmos que vão nos protejer do frio e da fome amanhã”
Essa foi uma das mudanças mais importantes em minha vida. Aprender a ler os livros que tinham as informações que eu precisava para me tornar a pessoa que sou.
Procuro nos livros, nos versos, nos poemas, nos contos, e não acerto, não acho palavras que caiba no que sinto quando te imagino aqui, sinto uma saudade que aperta o peito em qualquer posição de qualquer jeito, sem te ver e sentir sua respiração olha o que causa em mim, pensa agora comigo quando nos encontrarmos, será assim, não terá fim.
"Afastaríeis de lado todos os gurus, todos os livros religiosos, nunca siguuríeis pessoa alguma. Porque estaríeis então atuando com base nos fatos, não em suposições ou fórmulas."
" Vou citar livros que nunca li , fazer coisas que nunca fiz , ouvir musicas que nunca escutei , ter amores e emoções que nunca senti ... por que não morri , vivi !" Capitão Wayne
Quando se trata de livros... Eles são como amigos de longa data para mim. Eu preciso saber que eles estão lá, mesmo se eu não olhar para eles regularmente.