Poemas sobre Livros
Leia. Não como se precisasse ter todos os livros do mundo,mas como se todos os livros precisassem estar dentro de você.
Trocamos a lança, a espada e a faca por bons livros. E agora sim, estamos armados e oferecemos perigo.
A vida é muito curta para não assistirmos os melhores filmes, lermos os melhores livros, ouvirmos as melhores músicas, visitarmos os melhores lugares. E é a única para dormirmos e acordarmos sempre na hora marcada, seguir a moral vigente e não zombar do deus que todos temem. A vida na sua plenitude não é privilégio dos milionários, mas dos que pensam.
"Um professor me falou que livros de auto ajuda e palestras motivacionais são drogas utilizadas pelos psicólogos. Fiquei com aquilo na cabeça e cheguei a seguinte conclusão: Melhor pagar caro numa droga que durmo me amando mais, do que nunca droga que faz com que eu esqueça meu próprio nome. Se realmente motivação é uma droga, continuarei investindo nos 'traficantes' de mercadoria boa."
Não estou virando páginas, nem pulando capítulos. Eu estou trocando os livros. Romances com fim repetido não me roubam o tempo. Eu quero mesmo são os "Best Sellers"... da "literatura".
Os livros ou a música onde pensamos estar à beleza nos trairão se confiarmos neles... Pois eles não são a coisa em si; eles são somente o aroma de uma flor que não encontramos, o eco de um tom que ainda não ouvimos, notícias de um país que nunca visitamos.
Livros, vinhos, cigarros, um pouco de café pra me despertar da traição dos meus olhos, acendo mais um cigarro e bebo mais um gole vinho, até que o livro crie vida suficiente para atrair a minha...
Se você tem sede de conhecimento, dedique seu tempo aos livros. São os melhores conselheiros que pode encontrar; cada leitura é uma respiração – Única e individualmente vital.
Os livros são fantásticos meios de alimentação da alma. Onde nos desenvolvemos em aptidões variadas para somarmos o que somos com o que passamos a ter. Porque todo conhecimento é uma soma na busca de subtrair as coisas mais danosas em nosso caminho.
Eu não quero um amor perfeito, desses que estão nas histórias de filmes, de livros, de músicas. Quero um amor desses simples que é cheio de beijos de "bom dia" com gostinho de pasta de dente; Com olhares e sorrisos que nos deixam com vontade de sorrir timidamente e pensar "Nossa, eu realmente estou sendo feliz" ; Com compartilhamentos de opiniões, segredos.. A famosa cumplicidade. E que quando as opiniões e as vontades não baterem, haja discussõezinhas e briguinhas que no final leve a abraços e beijos que representam um acordo, onde o sentimento é que fala mais alto.. Eu não quero nada que as pessoas chamam de "o felizes para sempre".. Eu quero apenas algo que seja intenso e aproveitável , com um toque do "vai ficar gravado na minha mente e no meu coração.." :)
Então guarde isso com você: livros, bilhetes, recados mentais de força e uma taça limpa de cristal para encher de vinho seco à noite, logo mais. Não tente apagar nada. Beba e durma para não sonhar. Porque o amor, querida, acabou de bater a porta dizendo até mais.
Morar em uma casa pequena e aconchegante, apenas com alguns livros e meus pensamentos. Em algum lugar bonito do mundo. Algum lugar vazio, assim como eu. Que tenha um friozinho gostoso e um chá para tomar apreciando um livro, uma música baixinha ao pé do ouvido, um som suave. Sem pessoas. Sem guerras. Sem dor [...]
“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz.”
Aqueles livros que ali jazem empoeirados sobre a prateleira são meus cartões postais e os mapas de onde meu pensamento esteve.
A Amizade verdadeira é Como Bons Livros,Ao Passar do Tempo Seu Conteúdo Continua Com a Mesma Intensidade.
“Geralmente carrego livros comigo. Ou escuto música no meio da multidão. Não gosto de aglomerações. Prefiro mundos particulares.”
“Preciso muito de um cara sarado, safado, inteligente, esperto, e com um ótimo gosto para livros, musicas e filmes... Só preciso!”