Poemas sobre Livros
Os livros são fantásticos meios de alimentação da alma. Onde nos desenvolvemos em aptidões variadas para somarmos o que somos com o que passamos a ter. Porque todo conhecimento é uma soma na busca de subtrair as coisas mais danosas em nosso caminho.
Eu não quero um amor perfeito, desses que estão nas histórias de filmes, de livros, de músicas. Quero um amor desses simples que é cheio de beijos de "bom dia" com gostinho de pasta de dente; Com olhares e sorrisos que nos deixam com vontade de sorrir timidamente e pensar "Nossa, eu realmente estou sendo feliz" ; Com compartilhamentos de opiniões, segredos.. A famosa cumplicidade. E que quando as opiniões e as vontades não baterem, haja discussõezinhas e briguinhas que no final leve a abraços e beijos que representam um acordo, onde o sentimento é que fala mais alto.. Eu não quero nada que as pessoas chamam de "o felizes para sempre".. Eu quero apenas algo que seja intenso e aproveitável , com um toque do "vai ficar gravado na minha mente e no meu coração.." :)
“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz.”
Filosofia de vida e livros de auto-ajuda são apenas o ABC do crescimento. Você precisa de bem mais que isso para ser o filho perfeito.
Aos 10 anos eu já tinha me apaixonado por uma série de filmes e livros.. Aos 11 não recebi minha carta para Hogwarts. Aos 12 eu percebi que minha vida só precisava de um pouco de magia. Aos 13 comecei a tentar trazer o “impossível” para o meu mundo. Aos 14 eu descobri que “trouxas” são os que não acreditam na magia e não tem sonhos.. Consequentemente, amor. E aos 15 vivenciei o fim de tudo.. Acreditar foi a palavra que me fez sonhar todos esses anos. E vou continuar assim.. Afinal, nos nossos sonhos tudo é possível, não é? Então ainda não é fim.
Então guarde isso com você: livros, bilhetes, recados mentais de força e uma taça limpa de cristal para encher de vinho seco à noite, logo mais. Não tente apagar nada. Beba e durma para não sonhar. Porque o amor, querida, acabou de bater a porta dizendo até mais.
Eu tenho consultado vários livros de Sócrates a Shakespeare, tentando achar uma forma de expressar com palavras o quê nós sentimos um pelo outro, mas eu percebi que não há palavras para isso, quando você sabe que tem, você confia, você acredita, você se arrisca, fica disposto a sacrificar tudo, para manter custe o que custar.
Estude, trabalhe, se esforce, porque esses livros que você odeia te levarão a conhecer coisas e pessoas que você nunca imaginou.
“Os Livros e a Educação, são as armas mais poderosas que existem e as únicas, capazes de quebrar e até destruir pensamentos gélidos e rochas de ignorância.”
A chave do Empoderamento
Os livros são a chave para o auto empoderamento e evolução social. É através deles que o indivíduo encontra a liberdade, soltando-se das amarras do destino, desenvolvendo um novo caminho dentro da sociedade.
Os livros também podem provocar emoções. E as emoções às vezes são ainda mais problemáticas que idéias.
O que mais sinto falta nos livros é o passar do tempo.
A pausa entre as vírgulas, e o espaço de acontecimentos que existe entre o ponto final e o próximo parágrafo.
Se existem tantos livros excelentes sobre como promover o crescimento produtivo da igreja, porque a liderança não investe recursos e treinamento de novos membros?
Tantos livros e artigos para ler, tantos lugares para ir, tanta coisa para se aprender, tanta comida para provar, tantas pessoas para conhecer, tanto dinheiro para ganhar, tantos sonhos para se realizar, é tanta.. tanta.. tanta.. coisa.
Livros não são enfeites;são memórias vivas que embelezam a sua biblioteca; use-os, de vez em quando, para se se enriquecer em educação e sabedoria.
O motivo pelo qual as pessoas preferem cartilhas que levam o nome de 'pode ou não pode', livros nomeados como: 'sete passos para isso ou aquilo' ou ainda 'o segredo disso ou daquilo' ao invés da Bíblia; é por considerarem mais fácil ouvir a homens do que a Deus. Porém é bom saber que 'eficaz' não será o nome do resultado.