Poemas sobre Livros
Quando viesse escrever sua história, ela se perguntaria exatamente quando os livros e as palavras haviam começado a significar não apenas alguma coisa, mas tudo.
Eu não vou mais falar dos livros ou da longa guerra, mas caminhar pelos penhascos secos até encontrar uma mendiga ao abrigo do vento. E aí, vou falar até ela dizer o nome dela. Se houver trapos suficientes ele se lembrará do nome dela, e vai ficar feliz em se lembrar. Porque antigamente, apesar dela contar com o elogio dos jovens e a culpa dos velhos, entre os pobres, tantos jovens quanto velhos a elogiavam.
Livros não são enfeites;são memórias vivas que embelezam a sua biblioteca; use-os, de vez em quando, para se se enriquecer em educação e sabedoria.
E tudo o que eu sei sobre amor eu aprendi em livros, filmes e letras de música.
E ainda assim eu teimo em ignorar a licença poética.
Não tema dizer que não precisa de uma graduação. Receie apenas arriscar-se a ler menos livros do que os que pensam que precisa dela.
Alguns avaliam os livros pela corpulência, como se escritos para exercitar mais os braços do que a inteligência.
Escolha bem os livros que vai ler! Não sabe o poder que têm, podem mesmo mudar o seu jeito de pensar e ser.
Filosofar é voar entre tantas cores, livros, cheiros, sentimentos, percepções e paisagens - sem mover um passo.
Para muitas pessoas, os livros são um refúgio. Se você tira isso delas, elas podem afundar. A escrita e a leitura são minha salvação.
"Você realmente leu todos aqueles livros em seu quarto?".
Alaska rindo: "Oh Deus, não. Eu talvez tenha lido um terço deles. Mas eu vou ler todos. Eu os chamo de Biblioteca da minha vida. Todos os verões, desde que eu era pequena, tenho ido às vendas de garagem e comprado todos os livros que parecem interessantes. Assim eu sempre tenho algo para ler".
E foi como naqueles livros românticos antigos, eu não acreditava mais nesse lance de amor. Ela veio e simplesmente mudou tudo em mim, mudou quem eu era, quem eu fui, ela me deu força, e eu dei o mesmo pra ela. Eu já não sentia mai a felicidade em coisas bobas e ela me fez ver de novo, eu a amei e ainda a amo. As eu até me perco em meus pensamentos que na maioria das vezes é sobre você, na verdade sobre eu e você. Só te amo sem mas, sem porém, amo porque amo.
Com você eu dividiria meus livros, meus discos do The Doors e do Pink Floyd.Dividiria até a minha ultima dose.Eu emprestaria meu peito para as suas noites de solidão.
O meu candidato tem que conhecer e respeitar três livros para ter o meu voto nessa eleição: A bíblia, o dicionário e a constituição.
Ela faculdade, ele zoação. Ela livros, ele malhação. Ela simpática, ele sério. Ela prolonga, ele é prévio. Ela tem pressa, ele demora. Ela futuro, ele agora.. Ela: ‘desisto’, ele: ‘me perdoa’. Ela quer tudo, ele ta de boa. Ela espera, ele não vem. Ela ama, ele quer bem. Ela desiste, ele volta. Ela se entrega, ele ignora. Ela cansa, ele não ta nem aí. Ela parte pra outra, ele não aceita o fim. Ela acha quem quer, ele vê que sempre quis. Ela encontra a cara metade, ele não consegue ser feliz.