Poemas sobre Livros
Sensato seria que todos lessem 70 livros na vida,pois assim o nosso idioma não sofreria um grande defasagem e não seria rebaixado a um mero dialeto.
Os livros são mais do que livros, eles são a vida, o coração e o núcleo dos séculos passados, a razão pela qual os homens trabalharam e morreram, a essência e a quintessência de suas vidas
Podemos ler todos os livros que quisermos, conhecermos vários lugares diferentes, termos uma série de sensações variadas, mas se não compartilharmos isso com alguém, estamos vivendo em solidão. Dividir espaço com outro, é difícil. Mas não se consegue viver sem tocar, sentir, ouvir, compartilhar ideias, emoções e sentimentos.
Aqueles livros que ali jazem empoeirados sobre a prateleira são meus cartões postais e os mapas de onde meu pensamento esteve.
Não há escolas, livros ou conselhos que nos ensine mais do que a escola da vida. Eles podem dar parâmetros, mas não nos tornam melhores ou piores.
Não é questão de esquecer uma história, mas sim de guardá-la em uma estante de livros que já li. Preciso de novos livros, já as novas histórias são consequências dos livros que eu escolho. Não é porque abri um livro que sou obrigado a lê-lo até o fim. Sinceramente adoro abrir livros, alguns leio um pouco e já me canso, outros leio até o fim e outros só de abrir sei que serão uma delícia de ler. Existem vários tipos de livros, complicados, carentes, engraçados, mas todos gostosos de ler. Quero ler todos que eu puder, para um dia ter certeza qual livro quero levar na minha mochila. Livros são assim, ou gostamos ou não, mas sempre tem aquele que fica na cabeceira da nossa cama.
De todos os livros de "autoajuda" que já li, o único que modificou a minha vida foi o de salvação: BÍBLIA.
Sou escritora ...amo as palavras e os livros... escrever mantém meus sonhos vivos... sou um mistério para mim mesma..
Quando viesse escrever sua história, ela se perguntaria exatamente quando os livros e as palavras haviam começado a significar não apenas alguma coisa, mas tudo.
A idade está nos livros que leu, nos erros que se cometeu, nos amores que conheceu, nas oportunidades que perdeu, em tudo que se viveu...
Livros e filmes foram feitos pra viver o que a vida não nos proporciona. E por vezes, quando leio, me conformo com isso.
Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me a mim o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu!
Você sempre encontra as respostas nas palavras, nos livros. Enquanto eu não achar, continuarei a escrever.
Educar a emoção vai além de sermões, conselhos, ou dicas, ou livros de auto-ajuda. Educar a emoção implica ajudá-los na jornada da vida.
- É inutil dizer que sera diferente, pois, eu já comecei e encerrei diversos livros. Montei uma biblioteca cheia deles e todos compõem a mesma história. Parecia tudo perfeito e indicava a eternidade. Mas eu já sabia que não seria eterno, pois, todo livro tem limite de páginas e as histórias têm que ter um fim!
Se você tem sede de conhecimento, dedique seu tempo aos livros. São os melhores conselheiros que pode encontrar; cada leitura é uma respiração – Única e individualmente vital.