Poemas sobre Livros
"Se me conheceres, saberás que sou um dos livros mais estranho e interessante de ler que existe numa prateleira de uma biblioteca."
Se você não leu os livros favoritos dela e ouviu seu top cinco músicas favoritas para se escutar no carro por no mínimo duzentas vezes no volume máximo orando para que ela passasse pela rua no exato instante em que canta o refrão desejando fazê-la enxergar que existe no universo ao menos um ser humano que realmente se importa com todas essas coisas que ninguém tem interesse, você não tem o direito de querer enfiar na minha cabeça que para esquecer basta querer. O dia tem vinte e quatro horas e eu passo exatamente oito repetindo “ela não é a coisa mais importante da minha vida, ela não é a coisa mais importante da minha vida, ela não é a coisa mais importante da minha vida, ela não é a coisa mais importante da minha vida”. E vou dormir com a certeza de que ela é sim a coisa mais importante da minha vida. Sei que existe toda essa conversa sobre o amor-próprio ter de nos bastar e que devemos sempre vir em primeiro lugar, mas se existe no mundo alguém por quem você morreria, essa teoria besta deve ser jogada no lixo. Todos os dias ela passa por diversos lugares, para, cumprimenta pessoas, mas nenhuma delas a vê da forma que eu a vejo. Olhar para ela me faz misturar reações isoladas, aleatórias. Eu misturo as moléculas agitadas do meu corpo com o sorriso dela. Misturo a minha taquicardia com os cabelos dela. Misturo o vento com o cheiro dela. Misturo o caos do universo com a paz dela.Se você fala do mundo como se ele pudesse ser o mesmo sem ela ou não olha a foto dela a cada quatro horas porque ama os traços do seu rosto ou se esconde das pessoas por medo do quanto o amor pode te tornar patético, você não pode dizer como devo me sentir.
Enquanto o interesse de abrir os livros tenha que surgir pela beleza das capas, muitas histórias se perderão.
A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros...A leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz escolhida, um ritual em que importa até a época do ano.
Viver é tão importante quanto ler um livro. Enquanto a vida oferece as ideias, os livros as decoram.
Sorrisos. Chuva. Gentileza. Bons livros. Um café gostoso. Um bolo pra acompanhar. Um amor pra amar. Um abraço pra consolar. Boas músicas. Fotografias. Céu. Mar. Carinho. Saudade. Bons filmes. Gargalhadas que duram a noite toda(ou a vida toda). Compreensão, perdão. Paz, alegria. Humildade. Atenção. Bondade. Jesus. Salvação, minha fé, minhas família, meus amigos. Coisas assim fazem um bem danado pro meu coração.
Meu sonho é simples. Fazer a poeira voar dos livros e dos versos, fazer a inspiração acordar ensandecida. Enlouquecer de amar em palavras.
Eu amo livros de Bibliotecas. Um dia estão nas minhas mãos, no outro será folheado por outra pessoa, e já esteve em diversas mãos desde seu nascimento.
Suas folhas, geralmente, amareladas pelo passar do tempo, trazem impressões das lágrimas de quem se emocionou com sua história, da risada de quem se alegrou, da euforia de quem se aventurou até onde sua imaginação pode ir.
Os livros oferecem a mim sensações, que jamais um humano, de grandíssimo talento conhecido em argumentos, poderia elucidá-las em palavras ditas.
Cansada de tanto refletir, abri um de meus livros favoritos, gasto de tanto manuseio, e um papel caiu das páginas. Segurei-o e lá estava escrito: “Espero por você em nossa esquina que ainda não conheces. Ass: Futuro”. Sorri. Ah, futuro, sussurrava uma confidência para as paredes, como te espero
Sensato seria que todos lessem 70 livros na vida,pois assim o nosso idioma não sofreria um grande defasagem e não seria rebaixado a um mero dialeto.
Já estive em tantos lugares e épocas diferentes... se não fossem os livros certamente eu não seria quem sou hoje. Um bom livro em mãos é como ter uma passagem para embarcar em uma grande e encantadora viagem!
De todos os livros de "autoajuda" que já li, o único que modificou a minha vida foi o de salvação: BÍBLIA.
A idade está nos livros que leu, nos erros que se cometeu, nos amores que conheceu, nas oportunidades que perdeu, em tudo que se viveu...
Sou escritora ...amo as palavras e os livros... escrever mantém meus sonhos vivos... sou um mistério para mim mesma..