Poemas sobre Livros

Cerca de 3342 poemas sobre Livros

Na politica dê dinheiro ao homem, se corrupto ele te apoiará segamente.
Dê livros, e ele sera seu inimigo.

Prefiro os grandes pensadores, que com seus pensamentos, suas citações, com trechos de seus livros ou músicas, conseguem me fazer viajar, conseguem traduzir o que não sei expressar, dizem por mim o que não sei falar.

Os livros e os conselhos de sábios servem para que você reflita sobre a sua experiência, questinando a sua vida e o seu modo de viver, usando o melhor como orientação.

Associo pessoas aos livros. Alguns dão nojo só de ver a capa. Alguns me interessam só pela sinópse.

"Chuva, café, livros e alguém para preencher de amor as páginas em branco da minha vida!"

Necessitamos dos livros que nos afetam como um desastre, que nos afligem profundamente como a morte de alguém que amamos mais que a nós mesmos, como estar perdido sozinho num bosque, como um suicídio. Se o livro que lemos não nos desperta com um soco no estômago, para que lê-lo?

Nas listas de grandes livros da literatura mundial, raramente encontramos livros da autoria de escritores brasileiros.

Você não se tornará um leitor mais capaz se tudo que lê, são livros ou artigos que não desafiam sua capacidade de compreensão.

Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas claras e tintas escuras. Apaixonei-me pelas letras, pelos poemas. O que me faz ser amigo dos poemas é a capacidade do poeta exprimir o que sinto. Ele fala o que meu silêncio não me permite dizer, ele chora o que meu orgulho impede de externar. Ele tem acesso ao meu coração, ao mais profundo de minh' alma. Nas palavras dele e nos livros o meu sentir solitário é exposto.

Eu adormeço inclinada sobre os meus livros; eles me afagam, consolam, sussurram milhares de palavras, e o melhor, compartilham comigo os seus sonhos...

Não precisa ficar lendo um monte de livros só pra impressionar, se quem vive ao seu redor não irá se impressionar com isso!

Livros são como vidas, se não receberem a devida atenção, eles perdem seu significado.

Um gato pode olhar para um rei. Li isso em algum livros, mas não me lembro qual.

Se, em algum lugar, queimarem os livros, não demorará até que queimem também pessoas.

Pode-se escrever palavras, frases, textos, livros lindos e caprichados, porém só o que vêm do fundo da alma chega ao nosso coração.

As mulheres lembram-me livros graciosos e belos,em que sua essência deve ser preenchida por belas palavras, em harmoniosa junção, todas encontram-se para realizar seus sonhos, histórias e desejos.
São amantes das palavras, e pagam o preço por isso.

Eu acho que ela se alimenta de letras. Toda a casa dela está atulhada de livros. Ela os prefere à companhia de seres humanos.

Quero um copo de vinho, alguns livros de autoajuda e um bom ouvinte, de preferência mudo...

⁠Talvez eles estivessem certos em colocar o amor em livros… Talvez eles não pudessem viver em qualquer outro lugar.

⁠O segredo da oração é a oração no lugar secreto. É bom ler livros sobre oração, mas isto só não basta. Assim como um livro de culinária é altamente útil, mas torna-se inútil se não tivermos os ingredientes para preparar os alimentos, assim também acontece com a oração. Alguém pode ler toda uma biblioteca sobre oração e não adquirir nem uma gota de poder. Temos que aprender a orar, mas para aprender é preciso orar. Se uma pessoa estiver sentada numa cadeira lendo o melhor livro que existe sobre saúde, mas permanecer ali sentada, pode morrer. Assim também é possível um crente ler tudo sobre oração, maravilhar-se com a perseverança de Moisés ou com o lamento de Jeremias, e mesmo assim não aprender nem o á-bê-cê da intercessão. Assim como a bala que fica na arma não chega ao seu alvo, assim também a oração que fica contida no coração sem ser elevada a Deus não obtém as bênçãos.