Poemas sobre Livros
— Eu não conseguirei atendê-la quanto a deixá-la fazer isso com sua vida. Nada que diga vai adiantar. Tenho razões para isso, senhorita Gibbons, e chame-as de egoístas se quiser, mas estou desesperadamente apaixonado pela senhorita — confessou com urgência, os olhos ansiosos voltados em minha direção, as mãos segurando novamente as minhas. — Outro dia me perguntou por que eu faria algo pela senhorita… Calei-me, não consegui confessar, mas hoje eu digo: não é para contrariar meu pai ou apenas porque qualquer pessoa pode contar com meu amparo… A senhorita não é qualquer pessoa, não é todo mundo.
Ninguém que ama a vida pode ignorar a literatura, e ninguém que ama a literatura pode ignorar a vida.
Aos olhos humanos você parece sempre estar andando em linhas tortas, mas aos olhos de Deus, você nunca saiu da linha reta.
Aqueles que nunca foram atingidos verdadeiramente pela arte nunca saberão como é sangrar o mesmo sangue que o artista.
Se a leitura realmente aumenta a empatia, como somos constantemente informados disso, parece que a escrita retira um pouco dessa empatia.
O escritor da aventura não teme a aprovação ou a renovação dos leitores. É-lhe indiferente que haja ou não, da parte dos críticos, uma compreensão suficiente. O que lhe importa é abrir novos caminhos à arte, é enriquecer a literatura com germens que venham a fecundar a literatura dos próximos cem anos.
Cada um faz o que quer da vida, quem sou eu pra delegar o que é certo ou errado na realidade de alguém, em suas subjetividades. Mas um país que ocupa os últimos lugares no ranking pisa de educação é preocupante, inclusive investindo mais que alguns países de primeiro mundo, OCDE. Será que o método Paulo Freire de educação, é realmente o melhor para o país? Segundo palestra em 2019 na Unimontes (não me recordo o nome do palestrante), o Brasil é o único país do mundo, onde se chegou na vigésima edição do BBB, em muitos países não duraram a segunda edição, sendo que a maioria dos brasileiros não leem dois livros por ano. E com tantos livros bons, cada um faz o que quer na vida, porém depois, não vale reclamar da sorte.
Todo ser humano é uma biblioteca única com histórias e ideias que são amealhadas pelo caminho que ele percorre.
Lydia ficou com dúvidas no começo, mas se você não pode confiar em uma bibliotecária, em quem você pode confiar?
Se o ser humano compreendesse a sua força interior, iria à luta, venceria todos os obstáculos e conquistaria o mundo.
Afinal, uma história não pertence apenas a quem a conta. Pertence, em igual medida, a quem está ouvindo.
Precisamos conscientizar nossos alunos que não se estuda apenas para passar nas provas.Quando aprendemos de verdade, levamos para a vida toda.
Aprenda a tratar as pessoas como elas te tratam, e a dar a elas a mesma importância que elas te dão.
Sentimentos verdadeiros não moram em palavras vazias... Sentimentos verdadeiros moram nas atitudes.
Um livro é como uma semente, plantada pelo autor para que com ele possamos colher e provar os frutos!