Poemas sobre Livros

Cerca de 3344 poemas sobre Livros

⁠Apresentar a Literatura às crianças é instalá-las em um reino muito rico e glorioso, trazer uma alegria contínua às suas vidas, oferecer-lhes um banquete primorosamente servido.

Inserida por ELINAIRES

⁠procura-se alguém que goste de admirar a lua, curta ficar em paz, tenha a mente saudável e goste de livros.

Inserida por Veridianaduarte

⁠“A vida (a tua vida) tem pressa, e apesar de ser tua, ela não espera por ti. O dia vai nascer e vai anoitecer, independente de como você esteja se sentindo. Então, por que não fazer valer cada minuto na tua vida? Já que basta uma fração de segundo para tudo mudar?”

Inserida por luana_lazzaris

⁠Palavras só ganham sentido e vida quando é levada a sua numinosidade — isto é, a sua relação com o autoconhecimento de cada indivíduo, caso contrário, quanto mais reprimido for a coragem de se presentear com a autoanálise, mais difícil será administrar a felicidade alheia.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Gosto de ler pois, esse mundo não e o suficiente para mim , gosto da sensação de viajar a mil mundos sem sair do lugar aonde estou , de poder ser outra pessoa, os livros são uma escapatória para sairmos desse mundo sombrio, uma saída da escuridão que chamamos de vida .

Inserida por mariana_meneghetti

" A vida é feita de mistérios e nem tudo precisamos entender para que as coisas aconteçam. certas coisas quando têm que acontecer elas simplesmente acontecem "

Inserida por GuilhermeDallas

[...] não me recordo de nenhum livro que tenha lido, a tal ponto eram minhas leituras estados de minha própria mente [...].

Inserida por miguelogin

Apesar desta decadência literária, muitos escritores perseverantes continuam a embrenhar-se por esse caminho, mostrando que o Brasil pode sim elevar o interesse pelos livros não só nacionalmente, mas a níveis mundiais.
‘Comprem livros, incentivem seus filhos, amigos e parentes no hábito da leitura.’

Inserida por CintiaRosa

Inspirou profundamente o aroma de romances decompostos, história em frangalhos e versos esquecidos e, pela primeira vez, notou que uma biblioteca tinha o mesmo cheiro de uma sobremesa: um lanche doce feito com figos, baunilha, cola e inteligência.

Inserida por pensador

Vai a mim me perguntar por que sou tão intensa, e ao mesmo tempo tão cheia de grilos falantes na cabeça. Que as vezes sinto vontade de me isolar com meu eu, onde sempre passo o tempo com as páginas e minhas retinas. Buscando me sentir, me sentir um pouco aliviada das confusões do mundo dos amores incuráveis e da pouca verdade que aqui se encontra. Sei que nem todos os arranjo da vida é incerto, as vezes só está desarrumado.

Inserida por katriny_araujo

Toda vez que a pessoa entra numa livraria, ela está buscando remédio pra se curar. Toda vez que uma livraria fecha, é como um lugar de cura fechando as portas para pessoas que estão doentes e necessitam que aquele lugar se mantenha aberto para que elas também se mantenham vivas.

Inserida por pensador

Depois que acabo uma obra, não me preocupo se ele vai vender ou não. Sou escritor, não sou vendedor de livros.

Inserida por EdielRibeiro

Sabe, quero compartilhar coisas boas com você, mas se sua ignorância não te permite ouvir, te dou um conselho, vai e faça o que quiser, mas nunca me obrigue a andar na sua tristeza.

As borboletas mais belas vestem-se com as cores mais singelas do esplendor da natureza.

Inserida por simproducoes

Dentro de cada ser humano havia um universo tão vasto quanto o universo à sua volta. Para Nina, livros – e, às vezes, música – eram a melhor forma de cobrir essa distância, de ligar o universo interno e externo; palavras agindo como um mero duto entre os dois mundos.

Inserida por pensador

Estive por anos, me relacionando com pessoas adoecidas de espírito. Estive por anos, suportando barras por pessoas que não ligavam a mínima. Estive por anos, acorrentada e como eu queria voltar para o começo, lá não havia dor, porque quanto mais pessoas entram na sua vida mais vulnerável você fica. Conhecer alguém é lindo, você aprende o quão linda é, aprende o quanto aquela pessoa precisa de você, e o quanto precisa dela, você ensina e aprende costumes e manias, se interessa por filmes e músicas que ora nunca havia escutado, dedica os seus prediletos livros, marca em algo divertido, coleciona carinhos como selos de álbum, folheia o coração como se fosse pedra de cristal e realmente é pois quando quebra, rabisca como folha de rascunho. Eu te escolhi! E cuidado. Essa escolha pode te trazer uma dor irreparável, faça por onde ou apenas cale-se. O tóxico que vem de ti não precisa desconstruir a fortaleza da outra pessoa, no jogo do “amor” vemos que não há aliados apenas competidores a não sair ferido depois de se digladiar.

Inserida por ortruxfala

Os que correm atrás de "títulos" ainda não aprenderam que não se julga um livro pela capa, mas sim pelo conteúdo...
Vamos ser um Best Seller?!

Inserida por Tallmid

Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes. E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?

Inserida por pensador

“O hábito da leitura leva o indivíduo a ser capaz de perceber os sentimentos e as intenções; de identificar a realidade e, finalmente, de mudar para melhor o meio em que vive.”

Inserida por regina_prieto_1

Cada pessoa escreve sua própria história, é o autor de si mesmo, porque cada pessoa é um livro, e seus dias de vida são suas páginas. Há livros com capas simples, mas com conteúdos especiais. Há pessoas que se apresentam com simplicidade, mas contêm em si conteúdos extraordinários.

Inserida por bellamagnolia