Poemas sobre Livros

Cerca de 3407 poemas sobre Livros

⁠A leitura de livros aumenta a sua capacidade cerebral e o seu vocabulário, melhora a escrita, mantém a sua mente produtiva e informada, eleva a sua autoestima, acalma os ânimos, produz hábitos saudáveis, aproveita as oportunidades e abre bons relacionamentos na sua argumentação, além de estimular a sua criatividade acadêmica, profissional e social.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A Bíblia é o único livro do mundo que gera dezenas de milhões de livros e literaturas acerca de todos os seus assuntos, provando aos homens as suas reais necessidades espirituais e despertando em suas almas a profunda busca pela felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠É mais fácil escrever centenas de livros e pregar milhares de sermões com base na Bíblia, do que colocar em prática os ensinamento de Jesus Cristo, expressos no Sermão da Montanha.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Alguns livros sagrados, atestam que fomos criados à semelhança de Deus, a partir disso usando algumas sabedoria matemática, conseguimos compreender bem esse tal Deus.

Inserida por Colicigno

⁠O que as pessoas pensam e falam de você não será escrito em muros, livros, nem em sua vida. O que realmente importa é a sua vida com o Criador.

Inserida por Raimundo1973

⁠O teu amor não está escrito em cordel, repentes, livros, poemas nem em histórias. Está tatuado, gravado em minha vida vivida.

Inserida por Raimundo1973

⁠Eu não te ouvi em cânticos, nem li em livros, não te encontrei na estrada. Por onde andei não te avistei, parei, olhei no horizonte, e vi você estar em mim.

Inserida por Raimundo1973

⁠Há, sim, um jeito de nos defendermos da “injusta agressão” recorrendo aos livros: mirando direitinho em nossa consciência e disparando Rajadas deles, recheadas de incentivos em nossas crianças.

Inserida por ateodoro72

⁠Não há Vocabulário que abaste os insensíveis! Para eles, os livros mais difíceis de ler e interpretar sempre serão os outros.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Há, sim, um jeito de nos defender das ameaças criminosas com livros: sacando-os e disparando rajadas de incentivo em nossas crianças.

Inserida por ateodoro72

⁠Não gosto de escrever com letras ilegíveis em meus livros, prefiro fazer dedicatórias impressas.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Aprendi a não valorizar os livros e as pessoas pelo preço, pelos títulos ou pela beleza da capa.

Inserida por AntonioPrates

Aprendi a não valorizar os livros e as pessoas pelo preço, pelo rótulo, pela beleza da capa ou pelas assinaturas.

Inserida por AntonioPrates

É bom quando vem naturalmente, brota da gente. Mas para publicar é necessário (sim) esforço, competência e profissionalismo. E demoras também, visto que um trabalho bem feito é fruto de muito trabalho; E de horas de empenho e dedicação sobre ele, (sobre escrever livros e ser escritor). (09/02/2018)

Existem histórias que acontecem. Histórias que são escritas. Histórias que merecem ser ouvidas. Histórias que devem ser conhecidas. E histórias que tem que ser vividas. E cada um de nós deve descobrir em que categoria sua história se encaixa.

Seja a pessoa a qual gostaria de ter em sua vida para sempre. O amigo que não deixaria por nada, o vizinho educado, seja o que almeja, são os exemplos que inspiram, e não o falso moralismo.

Toda leitura é válida, o que é inválido é você não ler sendo alfabetizado.

O coração é um pequeno músculo que quando apaixonado se expande, não se reduza para entrar em um coração sem amor, pequeno batedor com ritmo definido.

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, são ações de consolidação de um legado.

"Se você sabe o que é certo, faça. Se não sabe leia os dez mandamentos ou Arte da Prudencia. Isso faz de você mais humano.
Oriente quem não sabe pra você ver ouvir."