Poemas sobre Livros
"Podemos estudar nas academias e nos livros, passar horas em treinamentos e projetos, porém nenhuma mudança efetiva ocorrerá se perdermos de vista que todas as nossas atitudes são humanas e por isso em qualquer que seja nossa aplicação, por primeiro e último lugar sempre deve calar fundo o coração."
Deixe eu ver se entendi, vc procura a sabedoria nos livros ? Aqui vc vai achar no máximo, o conhecimento; ham, está procurando no ser humano, aqui no máximo, boas experiências; no coração dele então, ledo engano, só sentimentos. A sabedoria só é encontrada na sutileza de todas as coisas, na natureza, no perdão, no amor ágape e só os sábios enxergam estas nuances, levando-se em conta o seu desapego às coisas materiais. E nós ? Nós somos todos cegos.
"Livros abertos à todos correm maior risco de serem rabiscados e rasgados por qualquer um. Livros guardados nas estantes e abertos apenas para a leitura de quem os tem são os que mais se preservam"...
Por que é amor? Eu não sei, não investigo cientificamente e nem procuro nos meus quase 400 livros. Não é porque me faz bem, me entende, é saudável, me elogia, tem carinho, protege, parece comigo e muito menos porque me ama, pois assim eu daria ênfase a um outro tipo de amor presente na minha existência: o próprio. Todavia, por enquanto, é amor porque é. E quando eu vos der outra explicação, deixou de ser. Se esse dia chegar, peço que me ensinem a desaprender os porquês do amor, para que eu possa voltar a amar uma vez mais.
Os livros são silenciosos. Eles permanecem num silêncio mortal até que alguém abra uma página. Só então eles contam suas histórias...
Não só os pratos alimentam, livros e interpretação de texto também. E não basta crer em algo, é preciso ir além. A erradicação da demagogia começa pela prática do bem.
Para algumas pessoas férias é ficar longe dos livros, para outras, a leitura e os livros fazem parte das férias.
(29/06/2013)
Os livros me ajudaram a estabelecer valores que me acompanhariam durante toda a vida, como agir com retidão, garantir que todos comecem de um ponto de partida igual e tratar o próximo como gostaria de ser tratado.
"Livros, entretanto são como filhos. Preparamo-nos pra eles, idealizamos as relações que pretendemos desenvolver, mas ainda assim eles não nunca nascem como escolhemos, desejamos e não raramente, planejamos. Eles vêm ao mundo com características peculiares e vidas próprias que vão tomando força e acabam por serem seguidas como corredeiras de rios caudalosos enquanto escrevemos. Entretanto aí, creio, esteja a grande beleza de ser pai e escritor. A imprevisibilidade."
A Mão, Rafael Padilha
A educação,os livros e a prática da leitura podem engrandecer e transformar para melhor a vida das pessoas.
Por isso,enfermeiros e professores de excelência têm seus acervos preferidos seja em papel ou no tablet.Logo,as séries em TV estão ganhando seu espaço nos dias atuais, mas é aconselhável assistir sempre os episódios com legenda para não perder o hábito.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
Há, sim, um jeito de nos defendermos da “injusta agressão” recorrendo aos livros: mirando direitinho em nossa consciência e disparando Rajadas deles, recheadas de incentivos em nossas crianças.
Não há Vocabulário que abaste os insensíveis! Para eles, os livros mais difíceis de ler e interpretar sempre serão os outros.