Poemas sobre Livros
Livros, por si só, não transformam as pessoas, mas têm o poder de inspirar mudanças, motivando-as a transformarem a si mesmas.
Livros podem não ser uma libertação definitiva mas são preciosos presentes, pois têm o potencial de libertar as mentes das crenças limitantes.
Os livros são os estimulantes mais potentes para a mente, proporcionando viagens a mundos desconhecidos, encontros com personagens fascinantes e a oportunidade de explorar os recantos mais profundos da imaginação.
Livros sao despertadores silenciosos, pois têm o poder de criar atmosferas ou ambientes inspiradores que podem levar as pessoas a mudar suas crenças.
Quando genuínos, nós nos tornamos livros e livres, abertos para a vida e suas infinitas possibilidades.
Cientistas de alto nível malham o cérebro e o corpo, por isso, os livros são tão pesados, carregando o peso do saber.
Existem livros que curam e livros que adoecem; da mesma forma, há pessoas que são capazes de curar e outras que, infelizmente, adoecem. Assim como os livros podem nutrir ou envenenar a mente, as pessoas também podem influenciar nossa saúde e bem-estar. Por isso, é essencial escolher ser inspiração para os outros, tornando-se o sonho de consumo de quem busca evolução verdadeira.
Educai as crianças com bons livros, com praticas esportivas e com equipamento de artes, para que não seja necessário punir os adultos em suas faculdades mentais vazias!
"A observação, em muitas ocasiões, oferece um conhecimento que ultrapassa o alcance dos livros e a resistência do tempo das palavras. Ela desperta um entendimento interior, absoluto e eterno, que ressoa perpetuamente na alma humana. Esta percepção profunda ilumina a mente e transforma a essência do ser, conduzindo-o em uma jornada contínua de autoconhecimento e crescimento."
O saber consiste em experienciar e vivenciar e não apenas em ler livros. Intelecto não é sinônimo de sabedoria.
Somente as relações nos trazem os grandes aprendizados.
Há uma citação que diz: Conheça os homens lendo livros. O melhor seria: Conheça a Deus lendo a Bíblia.
O amor não se aprende nos livros, mas na vida. Quem ama de verdade não apenas entende o amor, mas o sente e o compartilha.
As Escrituras Sagradas representam um conjunto de livros apócrifos, escritos, traduzidos e mantidos mediante reprodução por cópia, por homens e, portanto, está sujeita a erros de tradução e interpretação. A fé é que dá à Bíblia uma condição de sacra, permitindo que seja interpretada como revelada por Deus. A fé tem esse dom incrível de permitir um elo entre a realidade humana e a divindade, imaginária ou não.
"Não adianta nada ter montes de títulos acadêmicos, ter lido caminhões de livros e ser um imbecil na vida real, como por exemplo, defender o indefensável, principalmente, em favor de corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários da Vida".
Às vezes os livros já não tem mais lógica, a ciência não ha mais razão e nem a religião paz, é como minha mente estivesse no vão entre o infinito e o eterno.