Poemas sobre Livros
“Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”
Onde tem pessoas reunidas, quase sempre não há consenso; prefiro escrever livros a mexer com atividades onde prosperam a vaidade e ganância pelo poder; por meio dos livros, expõem-se ideias e pensamentos; durante a produção do livro, o teclado pode até nos trair; digitações sobrepostas; erro na construção de frase; deslizes ortográficos. Mas logo, inevitavelmente, a falha será descoberta; o próprio corretor automático pode nos ajudar, e antes do ENTER, é possível corrigir.
Talves há pessoas que que nunca escreveram livros, na realidade suas vidas ainda não saíram da capa, as primeiras linhas escritas ainda será um processo a ser feito.
"Religiosos de qual vertente sejam, deveriam praticar o que leem em seus supostos livros sagrados, senão vira pura hipocrisia... Orgulho-me em ser ateu. Prático o que acredito 24 horas por dia sem culpa, promessa de salvação ou convenções."
(Mário Luíz)
Por mais livros que eu leia, sempre há espaços a serem preenchidos na minha estante, por livros que ainda não foram escritos.
“Letras escrevem palavras. Palavras formam frases. Frases formam textos. Textos formam livros. Sabe, mas nada disso é preciso, pois meu olhar por você fala, escreve e grita tudo o que eu sinto.”
Do que me adianta publicar livros, os quais não leio? Para mim em nada difere do homem que mostrou o caminho para chegar às melhores fontes de água, sem ser conhecedor do seu sabor.
A criança não pode ir para o computador sem passar pelos livros. Elas devem aproveitar as dádivas que a leitura pode proporcionar.
"Há idosos que após se aposentar se deliciam com os livros, outros com o cigarro, jogos (na pracinha) e bebidas ( se tornam cachaceiros, abreviando às suas vidas), o vício depois da doença é a maior dor do ser humano. É fácil entrar e difícil sair"
Antes saiba que, não é por que você deu uma biblioteca de livros para alguém, que esse alguém irá se tornará um sábio.
Pessoas são livros fechados. Alguns conhecem a capa, outros avançam um pouco mais e sabem o título, a maioria nem isso conhecem. Mas isso não me surpreende e nem me assusta, o que realmente me assusta é a habilidade que possuem para julgar o livro todo, mesmo conhecendo apenas a capa.
Pessoas são como livros: não é a capa ou quantidade de páginas que o torna interessante ou não, é o conteúdo.
Pessoas são como livros: a princípio uma capa bonita pode até atrair, mas depois só um conteúdo interessante vai prender a atenção do leitor da primeira até a última página.
As pessoas são como livros: cada uma tem sua própria história e merece ser lida com empatia e compreensão
"O verdadeiro conhecimento não é apenas adquirido através de livros e teorias, mas também através da experiência e da busca constante por uma compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo ao nosso redor."
A Bíblia é a única regra de fé e prática. Outros livros podem até ajudar a estuda-lá, mas nunca, substitui-lá.
Não se pode confundir conhecimento com sabedoria. Conhecimento se obtém pela experiência dos livros, e sabedoria, pela experiência das vidas.