Poemas sobre Livros
Os livros nunca podem esquecer seus leitores, embora os leitores sem dúvida tenham esquecido tudo sobre o conteúdo dos livros.
A leitura de bons livros é primordial para construção de uma base sólida para o conhecimento. Cada página lida é como um tijolo que é adicionado à construção de um novo tempo.
Os livros são os tesouros mais preciosos do mundo; cada autor compartilha, em um punhado de páginas, as partes mais valiosas e os pensamentos mais profundos de suas vidas. Em poucas horas, transferem a nós, leitores, conhecimentos e experiências acumulados ao longo de meses, anos ou até décadas.
Eu sou o resultado de minhas escolhas, dos livros que li, e da sabedoria que extrai de cada página para moldar meu caminho.
Pelas trilhas do tempo, gatos e livros a vagar, Emaranhados de afeto, a alma a flutuar. O amor se entrelaça, em versos e abraços, Gatos, livros e amor, rastro de ternura em traços.
“Os livros: me levam ao passado, faz-me enxergar o presente, entender o futuro. Os homens: erraram no passado, destroem o presente, e lutam para não existir futuro.”
Gosto de pessoas que amam livros, filmes e artes e que querem falar sobre isso o tempo todo, porque é basicamente sobre isso que eu quero falar.
Conheço o mundo através dos livros, meu melhor companheiro e guia das minhas jornadas.
Wall de Souza
Pessoas são livros fechados. Alguns conhecem a capa, outros avançam um pouco mais e sabem o título, a maioria nem isso conhecem. Mas isso não me surpreende e nem me assusta, o que realmente me assusta é a habilidade que possuem para julgar o livro todo, mesmo conhecendo apenas a capa.
Pessoas são como livros: não é a capa ou quantidade de páginas que o torna interessante ou não, é o conteúdo.
Pessoas são como livros: a princípio uma capa bonita pode até atrair, mas depois só um conteúdo interessante vai prender a atenção do leitor da primeira até a última página.
As pessoas são como livros: cada uma tem sua própria história e merece ser lida com empatia e compreensão
"O verdadeiro conhecimento não é apenas adquirido através de livros e teorias, mas também através da experiência e da busca constante por uma compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo ao nosso redor."
A Bíblia é a única regra de fé e prática. Outros livros podem até ajudar a estuda-lá, mas nunca, substitui-lá.
Não se pode confundir conhecimento com sabedoria. Conhecimento se obtém pela experiência dos livros, e sabedoria, pela experiência das vidas.
Assim como os objetos, os livros são portais para o passado. Quando mergulhamos em suas páginas, somos transportados para outras épocas, outras vidas e outras perspectivas. Cada palavra escrita por um autor é como uma cápsula do tempo, contendo pensamentos, emoções e experiências que podem ressoar conosco de maneiras profundas e transformadoras. À medida que lemos, as histórias e ideias se misturam com as nossas próprias, criando um diálogo contínuo entre passado e presente. Os livros, assim como os objetos, têm o poder de nos lembrar quem éramos, quem somos e quem podemos nos tornar, enriquecendo nossa jornada através do tempo e do conhecimento.
Livros, por si só, não transformam as pessoas, mas têm o poder de inspirar mudanças, motivando-as a transformarem a si mesmas.