Poemas sobre Livros

Cerca de 3343 poemas sobre Livros

"⁠Livros...nos dá asas a imaginação! Abrir um livro para uma leitura é o mesmo que voar com ou sem rumo para um mundo onde posso ser quem sou ou quem eu desejaria ser. Só um bom leitor sabe o quão bom é refletir sobre uma leitura! Pelo meu tempo de leitora e viajante da imaginação,posso falar que os livros é a chama que acende o folgo do aprendizado. Me ajudaram a enfrentar várias fases da minha vida. Posso ser a escritora,a personagem,o narrador quem eu quiser, onde,quando e por o tempo que eu quiser!"

Inserida por RosianeLucena

⁠“Apesar de não ter livros para chamar de meus em minha infância, conheci levada pelas mãos da minha mãe, o santuário das histórias, que são as Bibliotecas Públicas! Aprendi a ler as palavras, apaixonei-me pelos livros, e com isso, sonhava em ter uma Biblioteca particular! Doce ilusão a minha... livros foram feitos para voar fora dos armários particulares.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠“A maternidade e a docência foram experiências fundamentais para começar a escrever livros para crianças.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠Livros são ferramentas essenciais na vida de alguém. Porém não basta apenas lê-los, é necessário entende-los e vive-los.

Inserida por JovensDaDireita

⁠O perigo de entrar apaixonadamente no mundo dos livros é o de nos tornarmos, nós próprios, num aglomerado de pequenos excertos literários.

Inserida por pensador

⁠Não importava que muitos fossem infantis ou banais. Eu via o valor dos livros e os acumulava como um monarca ciumento.

Inserida por pensador

Já rasguei páginas inteiras de varios livros escritos sobre o meu coração, mas, nenhuma das páginas reescritas de muitos livros da vida, traduziram o sentido real do amor.

Inserida por EdgarFonseca

Nem mesmo se tivéssemos o conhecimento de todos os livros em todas as bibliotecas do mundo, não estaríamos nem perto de saber o que é a vida real.
By: Aceitando seus medos

Inserida por ConfideFriasolitaria

⁠A graça dos livros estava justamente em descobrir o final no virar de cada página, no viver de cada capítulo.

Inserida por pensador

⁠Se o conhecimento contido nos livros e a sabedoria acumulada nas experiências de outrem fossem capazes de formar uma pessoa, é provável que não haveria humano melhor que este.

Inserida por brunocidadao

⁠A natureza nos ensina uma sabedoria que nem mesmo as lições de todos os livros do mundo poderiam dar.

Inserida por DeyvisonSouza

"⁠Uma sociedade armada com livros certamente torna-se perigo a qualquer governante"

Inserida por savyo_aguiar

⁠O pior dos apegos que tenho é o que desenvolvo pelos meus livros. Doa-los, sempre, é uma necessidade do espaço, nunca, minha.

Inserida por durziane

⁠As vezes buscamos respostas em muitos e muitos livros, e no entanto, no final dessa busca só a encontraremos dentro de nós .

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠ O amor está nos livros, quando o mocinho se apaixona pela personagem principal; o amor está no encaixe das mãos de um casal de idosos no metrô, claramente mostrando que anos depois do primeiro encontro, ainda contém sentimento ali; o amor está na felicidade de um cachorro quando seu dono chega do trabalho, trazendo alegria para aquela casa; o amor está no riso frouxo de uma criança, numa manhã de sol na praia e na calmaria das ondas; o amor está no peito de quem o cultiva, se proliferando em grande quantidade; o amor está nos seus olhos quando, de lá do palco, vê a multidão dançando com você; está num abraço apertado, aonde o que vale mesmo é a junção de duas almas através da sua voz; o amor está quando te sentimos perto de nós numa noite triste, tão perto de nós que, se quisermos, podemos te tocar; o amor também está no toque: seja da música, da brisa leve pela tarde, da vida se tornando amena, ou das digitais se fundindo uma na outra; o amor está naquela amizade, na gratidão que é ter alguém por você; está nos pequenos momentos do viver, na cantiga de roda ou no lanche que lembra a infância; o amor está nas composições sinceras de um peito apaixonado; está quando você sorri quase que fechando os olhos; quando sua risada preenche a distância entre seu coração e o meu; quando te vejo dançar e contar histórias; o amor está quando você fala por ele; quando te enxergo mais leve, mais graciosa, mais viva. O amor está entre todos nós e eu, tive uma sorte tremenda de achá-la em ti; sempre foi amor. Era amor, mesmo antes de ser. — O amor está em absolutamente tudo que envolve você.

Inserida por Limajhani

⁠Escrever os meus livros sem voz é o que eu faço todos os dias, mas a minha voz lá está presa à espera que os abram para a vida.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Os livros que eu escrevo é o meu passatempo preferido, além da pintura, para não sentir o tempo passar, pois não há nada pior que, esperar que o tempo passe, pensando apenas na única certeza que temos e de que não vale a pena pensar porque essa certeza não falha.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Os livros podem ser como pessoas que nunca conhecemos, ancestrais ou vizinhos distantes.

Inserida por pensador

⁠Eleanor Faderman conhecia muitos livros. Mas, antes daquele, nunca tinha lido um livro que parecesse conhecê-la.

Inserida por pensador

⁠Dai livros de doutrina humana e social as Crianças hoje, para livrar-lhes de doutrinas religiosas amanhã.

Inserida por paulocelente