Poemas sobre Livros
Meus livros são meus e ainda assim são estranhos para mim - como uma criança pertence a um pai e ainda tem vida própria. Eu posso guiar, torcer e cutucar meus personagens desta e daquela maneira, mas no final, eles se tornam o que se tornam. Nem sempre gosto do que eles se tornam, mas, como pai, há momentos em que simplesmente não sei o que fazer.
Use o seu tempo com criatividade e sabedoria e leia excelentes livros; tenha bons relacionamentos, comunique-se sempre eficiente e determinado, apto para inovar suas realizações e assumir novas responsabilidades, preferencialmente dentro de suas habilidades e limites.
Não fale de solidão para quem anda em companhia dos livros: provavelmente essa pessoa não saiba o que é isso.
Pode ler todos os livros, mas se não faz negócio, é tempo perdido. Uma vez que todo o esforço da leitura é ganhar dinheiro
Está certo que escrever (livros) é diferente de ser autor publicado.
O segundo caso pode ser a evolução e a realização do primeiro caso.
A eternidade é algo inexistente, seremos poeira em estantes de livros, esquecidos até as traças devorarem em uma velocidade voraz.
Clichês não salvam vidas. Páginas decoradas de livros também não. Frases lindas que entregam uma sensação de conforto muito menos. Não sou padre em busca de confissões. Procuro nas feridas já tratadas, resquícios de sintomas que invadem a paz. Encontro nos olhares gritos de socorro, diante da falésia do silêncio que agride. Dos lábios saem o que raramente importa de fato, precisando mergulhar os pés no raso, para se poder jogar de vez o “corpo” na profundidade.
"A relevância de um autor não encontra-se na quantidade de livros que ele escreve, mas no impacto que eles trazem".
Será preciso muitos livros para decifrar...o enigma maior que fica? - A beleza maior se refere a alma que a concebe ou ao todo que a reverencia...?
O fato de você ler bons livros e conhecer coisas boas, pode até não significar que você seja inteligente, e talvez seja até um pouco idiota, más ainda assim, você conheceu coisas boas e leu bons livros.
Já pensei em escrever livros , mas sei que não sou capaz, quem um dia iria ler o que eu iria escrever, se ninguém me conhece e nem sabe que eu existo, na ESCASSEZ do meu eu, só onde eu hábito.
Se hoje você queima livros do Paulo Coelho, amanhã queimará também de Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo, Florbela Espanca, Clarice Lispector e muitos outros. Queimar livros de um escritor porque em um minuto de inépcia ele escreveu algo, você desmostra mais asnice do que ele.
Coisas simples como filmes, músicas, doces, danças, livros e
por aí vai, é o que torna as coisas boas e preciosas
Pessoas solitárias, esses amantes dos livros. Acho ótimo que existam pessoas com as quais você não precisa se preocupar quando não as vê por um longo tempo, não precisa se perguntar o que elas fazem, como estão se dando bem consigo mesmas. Você apenas sabe que elas estão bem e provavelmente estão fazendo algo de que gostam.
Os livros são como os afluentes de um rio, e o rio próprio seja o conhecimento, se você não tem oportunidade de ir direto a fonte (rio) deve buscar o afluente, mas se tiver oportunidade de beber direto da fonte, beba !!!