Poemas sobre Livros

Cerca de 3406 poemas sobre Livros

Pensamentos estranhos se acumulam em seu coração quando você passa muito tempo com livros antigos.

Inserida por pensador

O problema dos livros é que você precisa ler muita coisa pra começar a entender do que se trata.

Inserida por pensador

Classificamos os livros para vendê-los. Há pessoas que precisam saber se estão lendo um romance ou contos. Eu não. Nunca me interessei por gêneros. Para mim, um romance não tem mais valor que um ensaio ou poema.

Inserida por pensador

"Sou pequeno porém forte, não entregue a própria sorte,neste mundo de ilusão.Busco nos livros a alegria, razão existencial na filosofia,na poesia amor e emoção.Busco seres com olhar de misericórdia,nos semblantes paz e concórdia,da mãe natureza somos todos irmãos".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

Algumas mulheres são como as obras literárias, vulgo livros: Nem todas precisam de ser lidas do princípio ao fim para saber o que dizem. Por algumas ficamos pelo prefácio, outras reconhecemos o valor pelo índice, algumas até pela mera leitura da introdução e/ou posfácio e há aquelas que convidam mesmo a uma leitura íntegra para um profundo e detalhado conhecimento da matéria.

Inserida por edy_lobo

Os livros são caixinhas mágicas do saber, basta abri-los para você encontrar neles os tesouros valiosos do conhecimento. Os livros também abrem os portões de bronze do grande mundo das ideias que elevam a humanidade a um processo de transformação e a um progresso cultural construtivo.

Inserida por bellamagnolia

O sábio Salomão deixou escrito em um dos seus livros "TUDO É VAIDADE" então entenda não há nada nessa vida que não seja vaidade

Inserida por romy_cantidio

Alguém dissera um dia que se podia viver sem tudo, menos água e comida, mas que viver sem livros e sem música não seria o mesmo que viver.

Inserida por pensador

Os livros formaram a base do meu mundo, a minha unidade de medida era a palavra impressa.

Inserida por pensador

Não escrevo livros para ganhar a vida, menos ainda para viver disso. Escrevo porque minha alma deseja disseminar uma parte de mim a quem virá depois. É quase como plantar uma semente sem a pretensão de comer do seu fruto, mas sim, pelo prazer de saber que mais adiante, outros irmãos de humanidade poderão usufruir daquela árvore.

Inserida por admiradoresdotony

Eu sempre acabo aprendendo algo, e aplicando na escrita dos meus próprios livros, quando releio Um Girassol Na Janela, de Ganymédes José!

Inserida por RoseGleize

Como eu gostaria que as guerras estivessem apenas nos filmes e livros de história...

Inserida por carlos_alberto_hang

Se há algo que aprendi com os livros, é que o amor é algo muito complexo e que pouca gente consegue compreender e consegue ter posse dele.

Inserida por micarodry

Livros são sementes de luz que germinarão nos terrenos preparados por almas receptivas.

Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.

Inserida por matheus_viana_2

Eu sou um escritor raro! Do tipo que não escreve livros... Escrevo pensamentos, dentre estes, alguma coisa que preste...

Inserida por apabranches

Não adianta ter paisagem de estantes lotadas de livros, se a cabeça continua vazia e sem leitura transformadora.

Inserida por boscodonordeste

Você pode roubar todos os livros da biblioteca de babel, mas não irá adquirir conhecimento nenhum se não os lê.

Inserida por PoetaPragmatico

Livros:
O capitalismo não taxa o livro pelo que ele vale em relação ao seu custeio, mas pelo tanto que o querem possuir.

Inserida por LucasFAnjos

Hoje em dia justificar com inteligência é uma grande perda de tempo. E ae vamos escrever livros?

Inserida por carlos_henrique_toni