Poemas sobre Livros

Cerca de 3406 poemas sobre Livros

Dos clássicos aos contemporâneos, os livros são fonte de conforto, mesmo quando nos incomodam ao apertar os cortes que ainda não cicatrizaram. Assim como alguns personagens seguem sua própria jornada de desenvolvimento, nós, leitores, passamos por várias etapas ao virar das páginas. Esse movimento duplo de mistura das vivências dos personagens e dos momentos reflexivos de nossas existências ajuda a somar à nossa bagagem e nos dão suporte para entender que existe esperança.

Inserida por benoliveira

Livros, imaginação e barquinhos de papel nos transportam para qualquer lugar, na terra ou no céu....

Até o fim da vida pretendo deixar uns livros sobre desenvolvimento masculino. E é o que essa geração de homens mais precisa. Não se faz mais homem como antigamente.

Inserida por TiagoAmaral

⁠O segredo não é ler vários livros com o mesmo olhar e sim ler cada livro com mil olhares diferentes.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Ela é sonhadora,
Gosta dos livros de ficção, acredita na paixão à primeira vista e no amor decorrente dessa paixão; acredita que as pessoas são boas, até que provem o contrário; acredita que se fizermos nossa parte conseguiremos um mundo melhor para viver, sonhar e se realizar!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Há muitos registros nos livros sobre líderes do mal disfarçados de bons e bem intencionados, mas parece que sem uma ilustração real a obra chamada história não ensina nada para o povo. Com as armadilhas eleitorais modernas então...
Enquanto a terra não explode, vivamos do caos confortável

Inserida por Gracaleal

⁠A grande transformação social passa leitura. Nos livros, encontramos o mais eficiente caminho para exercemos a verdadeira liberdade de pensamento. A autêntica liberdade humana. Porém é preciso variar o tema e os autores, pois do contrário o "mais do mesmo" nos manterá aprisionados à ignorância, entretanto com status de saber. Um saber limitado aos atalhos sem saída, na estrada do conhecimento.

Inserida por Gracaleal

⁠Um povo que não aprendeu com os livros sobre o caos que se instalou em várias passagens políticas da sua história limita-se a viver repetindo-a estimulado pelo aprendizado de quem a tem clara e detalhada na sua memória a fim de que, com o suporte do poder, consiga manipular, no remake, o seu resultado catastrófico dando-lhe uma roupagem moderna, informatizada e mais colorida, e isto encanta, sobretudo, os sofridos, desinformados e iludidos da atualidade, porém alheios à realidade pregressa.

Inserida por Gracaleal

⁠Sim. As histórias podem ser de conhecimento público, mas os livros nunca são guardados abertos. Para apreservação do seu conteúdo, eles são mantidos fechados

Inserida por Gracaleal

⁠O pior dos apegos que tenho é o que desenvolvo pelos meus livros. Doa-los, sempre, é uma necessidade do espaço, nunca, minha.

Inserida por durziane

⁠As vezes buscamos respostas em muitos e muitos livros, e no entanto, no final dessa busca só a encontraremos dentro de nós .

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠ O amor está nos livros, quando o mocinho se apaixona pela personagem principal; o amor está no encaixe das mãos de um casal de idosos no metrô, claramente mostrando que anos depois do primeiro encontro, ainda contém sentimento ali; o amor está na felicidade de um cachorro quando seu dono chega do trabalho, trazendo alegria para aquela casa; o amor está no riso frouxo de uma criança, numa manhã de sol na praia e na calmaria das ondas; o amor está no peito de quem o cultiva, se proliferando em grande quantidade; o amor está nos seus olhos quando, de lá do palco, vê a multidão dançando com você; está num abraço apertado, aonde o que vale mesmo é a junção de duas almas através da sua voz; o amor está quando te sentimos perto de nós numa noite triste, tão perto de nós que, se quisermos, podemos te tocar; o amor também está no toque: seja da música, da brisa leve pela tarde, da vida se tornando amena, ou das digitais se fundindo uma na outra; o amor está naquela amizade, na gratidão que é ter alguém por você; está nos pequenos momentos do viver, na cantiga de roda ou no lanche que lembra a infância; o amor está nas composições sinceras de um peito apaixonado; está quando você sorri quase que fechando os olhos; quando sua risada preenche a distância entre seu coração e o meu; quando te vejo dançar e contar histórias; o amor está quando você fala por ele; quando te enxergo mais leve, mais graciosa, mais viva. O amor está entre todos nós e eu, tive uma sorte tremenda de achá-la em ti; sempre foi amor. Era amor, mesmo antes de ser. — O amor está em absolutamente tudo que envolve você.

Inserida por Limajhani

⁠Escrever os meus livros sem voz é o que eu faço todos os dias, mas a minha voz lá está presa à espera que os abram para a vida.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Os livros que eu escrevo é o meu passatempo preferido, além da pintura, para não sentir o tempo passar, pois não há nada pior que, esperar que o tempo passe, pensando apenas na única certeza que temos e de que não vale a pena pensar porque essa certeza não falha.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Que me afogue, em livros, overdose de conhecimento, mas nunca me deixe só, preciso de você...

Inserida por Dhionathan66

⁠Os livros são a essência da vida. E nada como uma boa história para passar o tempo.

Inserida por pensador

⁠Era sensato ser educado com os livros, quer eles pudessem ouvir você ou não.

Inserida por pensador

⁠Best-seller; nossa vida é como um dos livros mais procurados pela vizinhança

Inserida por LyuSomah

⁠Pode ler todos os livros, mas se não faz negócio, é tempo perdido. Uma vez que todo o esforço da leitura é ganhar dinheiro

Inserida por daniel_ngovene

⁠Está certo que escrever (livros) é diferente de ser autor publicado.
O segundo caso pode ser a evolução e a realização do primeiro caso.

Inserida por RoseGleize