Poemas sobre Livros
Tem livros que enquanto mais agente ler,mais agente quer degustar cada página e ansiosamente queremos saber o fim da história.
Assim é na nossa vida quando conhecemos alguém que nos deixa com aquele ar de querer saber mais,explorar mais cada gesto,cada palavra...
Na sustentável leveza do saber , os burros levam pesos , e os intelectuais equilibram livros.
Eu Sou a Resistência !
Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apoplético que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno.
Dizem que ler é bobagem, ah se soubessem o que os livros são capazes de fazer. São eles que me acalmam, quando preciso esquecer de cicatrizes traumas e decepções,são eles que me mostram uma saida por horas ou minutos de coisas que quero esquecer. Pra mim,eles são a chave de um novo mundo quando por vezes quero sumir.
Ele tinha uma estranha relação com os livros. Tinha a noção de que as pessoas que escreviam romances também eram solitárias. Acreditava nisso cada vez mais, lendo nas entrelinhas dos romances que amava. A maioria dos livros era sobre um tipo ou outro de solidão, sobre pessoas que não conseguiam o que queriam, pessoas que achavam as coisas complicadas, que eram lentas, tristes ou difíceis. Por isso, ele lia quase todas as noites, encontrando conforto em seguir palavras escritas por alguém como ele.
Meus livros são meus e ainda assim são estranhos para mim - como uma criança pertence a um pai e ainda tem vida própria. Eu posso guiar, torcer e cutucar meus personagens desta e daquela maneira, mas no final, eles se tornam o que se tornam. Nem sempre gosto do que eles se tornam, mas, como pai, há momentos em que simplesmente não sei o que fazer.
São duas leituras que amo fazer. A dos bons livros de grandes (autores) pensadores e impossivelmente a mente humana. O discernimento mental é um dom invisível. Conhecemos o estado de espirito de outrem pelas suas palavras, ações e atitudes.
Os livros são os tesouros mais preciosos do mundo; cada autor compartilha, em um punhado de páginas, as partes mais valiosas e os pensamentos mais profundos de suas vidas. Em poucas horas, transferem a nós, leitores, conhecimentos e experiências acumulados ao longo de meses, anos ou até décadas.
Livros sao despertadores silenciosos, pois têm o poder de criar atmosferas ou ambientes inspiradores que podem levar as pessoas a mudar suas crenças.
Quando genuínos, nós nos tornamos livros e livres, abertos para a vida e suas infinitas possibilidades.
Cientistas de alto nível malham o cérebro e o corpo, por isso, os livros são tão pesados, carregando o peso do saber.
Livros, por si só, não transformam as pessoas, mas têm o poder de inspirar mudanças, motivando-as a transformarem a si mesmas.
Livros podem não ser uma libertação definitiva mas são preciosos presentes, pois têm o potencial de libertar as mentes das crenças limitantes.
Os livros são os estimulantes mais potentes para a mente, proporcionando viagens a mundos desconhecidos, encontros com personagens fascinantes e a oportunidade de explorar os recantos mais profundos da imaginação.