Poemas sobre Livros

Cerca de 3343 poemas sobre Livros

Nos livros escreveram as mais belas cartas e histórias de amor, algumas cartas foram reais e algumas histórias também.

Inserida por GilNunes

Aprendi a amar a poesia com minha mãe, a ler notícias com meu pai, gostar de livros com meu avô... com Deus aprendo a ouvir pessoas.

Inserida por monicacosta

Eu já me casei, já plantei árvores, escrevi livros, andei de bicicleta... agora eu quero ouvir a Deus!

Inserida por monicacosta

Uma biblioteca antiga com livros esquecidos e empoeirados, luz âmbar, piso rangente; os ingredientes para a minha imaginação fluir

Inserida por driiescritora

Às vezes os livros já não tem mais lógica, a ciência não ha mais razão e nem a religião paz, é como minha mente estivesse no vão entre o infinito e o eterno.

Inserida por junioralves

Dizem que quem lê viaja. Viaja sim, mas na teoria. Em vez de dois livros, compre um e junte o dinheiro para pagar uma viagem na prática.

Inserida por edsonrossatto

"Algumas amizades são como livros na prateleira, uns são lidos e quardados para sempre bem conservados , outros ficam lá esqueçidos, outros sempre relindos alguns techos para não esquecer as liçoes que ele passou e aqueles que quando ficam velhos são jogados fora."

Inserida por salvafaria

Monteiro Lobato disse que um País é feito de homens e livros, eu diria que é feito de livros e homens que os leiam.

Inserida por alexandre1970

Você pode ser belo, ter as melhores intenções e os melhores livros. Mas nada disso será notado e sequer reconhecido se você não estiver disposto a deixar a futilidade de lado. Todo o conhecimento do mundo, não tem o verdadeiro valor quando é acompanhado de uma alma vazia.

Inserida por JosianeBonifacio

Eu poderia ficar sem uma atração romântica por muito tempo, afinal ainda me restam filmes e livros pra matar a solidão.

Inserida por LuizaNeves

O Amor, a musica, e os livros, foram as únicas coisas que me deixaram lucida em meio a esse mundo louco, mórbido e sem coerência.

Inserida por Anne-lima-oliveira

"Se sentia patética, como uma personagem de livros de banca sempre expostos na esquina. Mas simplesmente fingia que não era com ela."

Inserida por ElenitaRodrigues

O que eu quero? Nada além de música, alguns livros que retratem a minha história, um silêncio que me permita ouvir as batidas calmas do coração, amigos que me façam rir, que me preencham. Um amor que possa chamar de meu, que possa senti-lo meu. E abraços, meu Deus. Como eu preciso de abraços.

Inserida por capricorniana31

Não têm exatamente nada, seus livros é sua maior riqueza, sua casa de aluguel seu castelo, seus pensamentos uma caverna escura, o mapa não existe, seus animaizinhos traz um sorriso, seu amor traz sensações de vida, seus prazeres apenas refugio sombrios, sua MPB é um divã, a TV uma futilidade, suas palavras são ambíguas como a sua vida, seus sinais expressivos como o seu sorriso, seus olhos distantes como a sua verdade. Não sabe se é real.

Inserida por JonatasM

Porque os filmes falam menos que os livros, se as imagens dizem mais do que palavras?

Inserida por langervisch

Não há limite para escrever livros assim como também não há limite para aprender.

Inserida por HelgirGirodo

Materiais para a construção; livros para a educação, obras para a salvação. Qualquer que seja a sua escolha, procure
os recursos corretos para se tornar um mestre.

Inserida por HelgirGirodo

Talvez eu seja um caso perdido mesmo, como um daqueles livros no fim da estante. Aqueles com aparência mal cuidada e sujo. Um livro quase intocável e os que temeram, não passaram dos primeiros capítulos. Um livro difícil de se entender que foi obrigado a mudar suas páginas com o tempo e talvez tenha ficado interessante. Talvez eu seja mesmo um daqueles livros que ninguém ousa a olhar, tocar ou esfolhar as páginas sem sentido algum. Sim, sem sentido algum, inútil assim como eu.

Inserida por AlinRoch

⁠Se eu quisesse discutir com os tolos, leria em voz alta meus livros .
Silenciosamente viro cada página sem dar uma palavra

Inserida por Janinekelle

⁠O número de vidas que somos capazes de viver é limitado apenas pelo número de livros que escolhemos ler.

Barbara Davis
O eco dos livros antigos. São Paulo: Excelsior, 2024.
Inserida por pensador