Poemas sobre Livros

Cerca de 3405 poemas sobre Livros

Colecionar livros não é legal. Inteligente é quem coleciona leituras e doa os seus.

Inserida por Moapoesias

A leitura de livros e gibis tem uma magia muito especial , tem algo fantástico que emociona e entusiasma , só quem gosta muito dessa arte é capaz de sentir essa coisa que faz nossos olhos brilharem , ler os mesmos gibis e livros que lemos na infância e adolescência é como viajar no tempo .

Inserida por giovannidulorchagas

Você quer armas? Nós estamos em uma biblioteca. Os livros são a melhor arma do mundo. Este quarto é o maior arsenal que poderíamos ter. Arme-se!

Inserida por pensador

Não sinto fome ou sono. Não sinto vontade de falar ou de fazer algo. Sinto-me triste. Compro livros e não sinto vontade de lê-los. Sinto-me mal. Eu queria fazer algo, mas só em pensar nisso, sinto-me deprimida. Eu só queria ficar no meu quarto e chorar. Parece que tudo vai dar errado se eu sair, porque sempre dá. Eu sempre faço tudo errado. Eu sinto dores pelo meu corpo todo. Eu sinto minha alma chorar. Sinto meu espírito triste. Não sinto vontade de lutar.

Inserida por tainacrz

Por que as pessoas não podem simplesmente sentar e ler livros e ser boas umas com as outras?

Inserida por pensador

Os livros estão sempre, obviamente, conversando uns com os outros e algumas vezes eles são amáveis, outras não.

Inserida por pensador

Desconfie de pessoas que não gostam de livros.
Elas não sabem guardar segredos.

Inserida por deb_pretta

Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Eu fui e ainda sou um explorador, mas deixei questionar estrelas e livros. Comecei a ouvir os ensinamentos que meu sangue me sussurra.

Inserida por pensador

As pessoas são livros, umas são abertas, outras fechadas e outras entreabertas. Não seja totalmente aberto, para que nem sintam interesse em conhecer-lhe de verdade e já saibam demais, não seja totalmente fechada para que não te julguem pela capa, seja entreaberta, para que consigam ver pouca coisa, e se o pouco que verem lhes interessar, então página por página se revela com anseio.

Inserida por acucena_polizel

Meus amigos são poucos, meu mundo e vasto, a solidão e doce, os livros sempre foram minha melhor companhia.

Inserida por lucianeoo7

Pensar o que está nos livros é natural da academia, difícil é pensar o que não consta nos livros, onde se gradua a vida.

Inserida por israellopess

"Podemos fazer teologia sem os textos sagrados e sem livros específicos - e é claro que esta será uma teologia tosca. Também podemos fazer teologia sem caneta e sem computador, se optarmos por não registrar as nossas ideias. Entretanto sem raciocío lógico e sem o pensamento crítico jamais faremos teologia alguma."
(Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

" O amor que tenho aos personagens dos livros é o mais sincero, porque neles conheço o real e essencial do ser, que leio, reflito e esquadrinho. O amo porque quero é não porque me engana. Lendo-o vejo suas imperfeições e suas lutas, ali registradas e compartilhadas e me esforçando mais posso ver nelas às do próprio autor e sou livre para decidir se vou amá -los ou detesta-los."

Inserida por elianemariacorreia19

Eu não preciso viajar. Para conhecer outros lugares, posso viajar nos meus livros.

Inserida por Derlandya

Entre livros riscados sobre a mesa, entre dias perdidos pelo tempo, entre derrotas causadas pelo medo. Com a verdade que por ideal ignorei, sobre as historias que contei para alguem, lhe digo, com toda certeza, tenho você e não tenho ninguém.

Inserida por vicktorhflores

Ninguém se consagra por viver unicamente vidrado nos livros, e sim quando põe em prática efetiva, o mecanismo do conhecimento adquirido através deles.

Inserida por romulorossy10

Matematicamente, você é a soma dos livros que lê, a média das pessoas que anda e a multiplicação do conhecimento que divide.

Inserida por hamiltonsalem

LER PARA ENTENDER, LER PARA APRENDER, LER PARA SE CONHECER E ABSORVER O QUE ESTÁ ESCRITO NOS LIVROS, LER É O QUE LHE PERMITE ENTRAR EM UNIVERSOS INFINITOS.

Inserida por oxigenandoosvivos

Certa vez, encontrei um aluno deprimido escondido debaixo de vários livros espalhados pela biblioteca e perguntei-lhe: "Por que te escondes sob os livros quando podes te libertar através deles?"

Inserida por georgetonleal