Poemas sobre Liberdade de Expressão
Observe-se que a liberdade de expressão é direito que pode ser exercida obedecendo limites constitucional; entretanto, tematicamente, o discurso de ódio é conteúdo que não guarda ponderação: toda sua medida é inconstitucional.
Evidentemente que a liberdade de expressão, como qualquer outra liberdade, não é absoluta, não abraça e tampouco justifica o cometimento de crimes.
A famosa liberdade de expressão, está levando todos os dias cada vez mais pessoas para a destruição emocional.
Liberdade de expressão é dizer o que as outras pessoas não querem ouvir. E se está liberdade extrapola, os instrumentos são a queixa-crime e a ação indenizatória, como nos assegura a lei. Nunca, jamais a censura!!
Liberdade de expressão, é a libertação da alma; não sufoque palavras, verdades, em seu coração, fale, escreva, cante, grite, permita sua alma respirar, ou já morrerá.
Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.
Esmiuço o que não é liberdade de expressão: os tradicionais crimes contra a honra, incitação contra a ordem democrática, apologia ao crime e disseminação de mentiras. (O quê orbita no campo da crítica e do humor não depreciativo relativo à individualidade, ninguém pode tocar)
Liberdade de expressão também vale para quem discorda de nós. Não fosse assim ela teria que chamar-se liberdade da MINHA expressão.
A liberdade de expressão só é aceita pelas pessoas que aceitam a sua liberdade, fora isso, considere-se preso.
Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.
É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
Liberdade de expressão no Brasil, na maioria das vezes, é como a dejeção de um desarranjado mental, que alivia seu mau estar, expelindo o excremento de suas afirmações via rede de esgotos sociais, sem o minimo pudor de causar nas ruas um mau cheiro para si e para as demais pessoas.
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela repressão ou indiferença, os apertados extremos matam as suas esperanças. Então, adquirem o vicio do alcoolismo. e nunca mais ouvem seu próprio nome. Enfim, esquecem-se como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Em breve não haverá mais democracia, eles não gostam de arma, não se defendem.
Liguei o modo foda-se, usei a liberdade de expressão, libertei meu coração. Tudo que encontro no caminho depende da direção que escolhi, mas nem tudo esta nas minhas mãos. Correntes nas pernas e nas mãos, pessoas torturadas, mentes caladas, almas mal amadas, cultura retardada, flagelos dos elos. Corrupção de sentimento, selva de concreto e de cimento. O corpo tem o seu direito. Ao menos uma vez na vida tenha dúvida, vivendo feito seu madruga, alegre na crise, enfrentando a depressão como se ela fosse um leão. Abdiquei de conceitos, me refiz do meu jeito. O aprendiz e o mestre, nordestino cabra da peste, negra, apenas mais uma ovelha. O ouvido vai além da orelha. Influência na colheita. Pro presente fiz desfeita, uma voz diz pra mim: pega e aceita, perante as dificuldades como devo agir? querer ser feliz é da vida como é querer fugir.
A liberdade de expressão é tão valiosa que somente os corajosos escolhem o manifesto público do que o silêncio do púlpito.