Poemas sobre Leitura e Livros
Você nunca está velho demais, maluco demais, selvagem demais para pegar um livro e ler para uma criança.
Quanto mais eu lia, com mais fome ficava. Cada livro parecia promissor, cada página virada oferecia uma escapada, o fascínio de outro mundo, outros destinos, outros sonhos.
Você já desejou ter um livro que explicasse todo o significado dos acontecimentos aleatórios da vida?
Talvez haja um livro que me diga o que fazer quando todas as escolhas inteligentes parecerem erradas.
Cada livro publicado por mim, aflora um sentimento de expressar meus defeitos. Pois, a crítica vem no final de cada leitura. Por isso eu amo e
sempre procuro a perfeição, no desejo de ser bom. Mas, bom mesmo, só existe um: Meu Deus!
Definição de clássico: um livro que supõe-se que todos tenham lido e, muitas vezes, as pessoas pensam que o leram.
Quando você assiste a um filme, é uma espécie de estranho olhando de fora. Com um livro... Você está lá. Você está dentro. Você é o personagem principal.
"Toda vez que leio um livro, vejo um novo mundo se formando nos meus pensamentos e não me acomodo com essa realidade que vivo. Por isso tudo se torna muito frustrante!"
Um livro é uma colaboração entre quem lê e aquilo que ele lê. No melhor cenário, esse encontro é uma história de amor como nenhuma outra.
Um bom livro poderia transportá-la para muito, muito longe, para um mundo diferente, outro país, outra cultura, onde o clima era mais quente e a vida era mais fácil.
Estou ciente de que, sempre que converso com um livro, me beneficio da decisão de alguém de lutar contra o silêncio.
Seu amor à arte tinha começado com aquele livro. Tinha aberto o livro e se deparado com as ilustrações maravilhosas, assustadoras, mágicas. Imaginara como seria fugir dos limites rígidos das palavras e se expressar por meio de uma linguagem tão fluida.
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
Um bom livro é a preciosa força vital de um espírito superior, embalsamado e entesourado para que alcance vida além da vida.
Quanto mais silêncio houver num livro, melhor ele é. Porque nos permite escrever o livro melhor, como leitor.
Um livro é tão perigoso quanto qualquer jornada que você possa fazer. A pessoa que fecha a capa traseira pode não ser a mesma que abriu a capa frontal. Trate-os com respeito.
Um livro pode conter um universo, um novo lar, uma nova aventura, mas ele só será, aquilo que seu coração permitir