Poemas sobre Leitura e Livros
Um grande livro deve deixá-lo com muitas experiências e um pouco exausto no final. Você vive várias vidas enquanto lê.
“Acredito que existe uma centelha divina em um bom livro. Energia essa que irradia quem escreve e ilumina quem lê.”
"Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. Esta frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura.
Melhor maneira de iniciar o dia...
Dentro de um livro me sinto em outra dimensão, sou transportado para um mundo de letras completamente fascinante, e é nessa viagem que eu me encontro. Um bom livro é sempre uma boa companhia.
A postura mental é que difere as pessoas quando as mesmas se deparam com um livro, a mente aberta e receptiva pode transformar em valor até o texto mais rude.
Tendo em mente o que queremos e onde queremos chegar a leitura se transforma. Fazendo com que o objetivo do autor em transmitir seu conhecimento se concretize.
O problema nem está no fato da minha vida ser um livro aberto e sim nas pessoas que eu realmente gostaria não se dedicaram a leitura.
E foi o maior elogio, que alguém poderia lhe dar. Tirou até os olhos do livro, só pra ver você passar.
Reler um bom livro é como deslumbrar várias vezes uma bela paisagem, sabendo que nela você sempre encontrará um detalhe especial que anteriormente não fora observado.
Livro, livro-me da ignorância, da arrogância, da soberba.
Ler, uma espécie de treino para a vida, de conhecimento, de ser e estar.
Um livro também pode ser uma estrela, um fogo vivo para iluminar as trevas, te levando para o universo em expansão.
Basta que uma pessoa mude a forma de pensar depois de ler um livro para que o escritor seja considerado imortal
Seria bastante surpreendente se alguém decidisse fazer uma resenha de um livro sem tê-lo lido por completo, mas é exatamente isso que acontece com a Bíblia.
Ele é um mestre em despojar calcinhas, mas nunca aprendeu a desvendar as lições que um livro pode ensinar.
Nunca peça desculpas a um autor por comprar algo em brochura, ou requisitar o seu livro na biblioteca (é para isso que eles estão lá. Use sua biblioteca). Não peça desculpas a esse autor por a comprar livros usados, ou recebê-los em trocas de livros ou pedir emprestada a cópia de um amigo. O que é importante para mim é que as pessoas leiam os livros e gostem deles, e que, em algum momento, o livro tenha sido comprado por alguém. E que as pessoas que gostam de coisas digam a outras pessoas. A coisa mais importante é que as pessoas leiam...