Poemas sobre Leitura e Livros
Há pessoas que lêem um parágrafo e entendem o livro, outros lêem o livro e não entendem um parágrafo
Apesar desta decadência literária, muitos escritores perseverantes continuam a embrenhar-se por esse caminho, mostrando que o Brasil pode sim elevar o interesse pelos livros não só nacionalmente, mas a níveis mundiais.
‘Comprem livros, incentivem seus filhos, amigos e parentes no hábito da leitura.’
Quem se encanta mais em um encontro? O leitor com o autor ou o autor com o leitor? Um só existe pelo outro.
Tenho muito orgulho de ser a autora desse comovente, divertido e lindão "Após uma tragédia um recomeço".
"O amor pela leitura é a chama que ilumina as páginas da alma, enriquecendo a mente com tesouros que nunca se esgotam."
Livros ensinam, livros libertam, livros são essenciais para estimular o senso crítico e a boa escrita. Lutemos, por um mundo com mais amantes dos livros.
Em uma leitura de diversas interpretações...
A primeira expressão é o espelho do que se condiz à seu respeito a segunda interpretação é a presunção, pelo que pensa e a terceira em diante será cada vez a mais correta.
A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros...A leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz escolhida, um ritual em que importa até a época do ano.
A vida ensina muito,os livros de leituras te ensinam a ler e a escrever mas a vida te ensina como se deve viver.
Busque nos livros o remédio contra a solidão:
Uma “overdose” de leitura é a cura para todos os males.
Minha intensa sede de leitura é desproporcional a minha capacidade financeira de comprar os livros que desejo e ler os que já possuo.
São duas leituras que amo fazer. A dos bons livros de grandes (autores) pensadores e impossivelmente a mente humana. O discernimento mental é um dom invisível. Conhecemos o estado de espirito de outrem pelas suas palavras, ações e atitudes.
Infelizmente, uma grande parcela dos brasileiros tem vergonha dos livros. Sentem aversão a leitura. Vejo isso claramente quando estou a ler na fila do banco...
Procurei você nas mais intensas leituras dos livros, mas não a encontrei, pois onde estaria você, nos meus sonhos o nas minhas realidades?