Poemas sobre Leitura e Livros
Certa vez, encontrei um aluno deprimido escondido debaixo de vários livros espalhados pela biblioteca e perguntei-lhe: "Por que te escondes sob os livros quando podes te libertar através deles?"
Quando eu leio um livro, mergulho tão profundamente na leitura, a ponto da minha imaginação me transportar para dentro da história, de maneira, que passo a enxergar as cenas, como se estivesse assistindo a um filme.
A leitura nos torna melhores a cada livro , porque proporciona um imenso prazer , para o cérebro , coração e alma !
Cada livro é como uma carta íntima, destinada exclusivamente ao seu leitor. Cada leitura oferece a oportunidade de descobrir algo novo. Após ler essa carta, você pode deixar a imaginação voar, para explorar e encontrar a magia que se esconde na entrelinhas.
[...] não me recordo de nenhum livro que tenha lido, a tal ponto eram minhas leituras estados de minha própria mente [...].
Num mundo tão informatizado, quando nos dedicamos a leitura de um bom livro, as tecnologias nos cercam como pregadores para tirar a nossa atenção!
Para que pegar um livro e ficar igual bobo lendo... Normalmente quem não é bobo ou esta arruinado ou está para arruinar a vida de outros.
Ler um livro não é apenas ver o que nele contém, é mergulhar na fantasia do conto, é se casar com personagens, além disso tudo, é ter o poder de transformar os rabiscos de uma página em palavras no coração.
A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.
Há pessoas que lêem um parágrafo e entendem o livro, outros lêem o livro e não entendem um parágrafo
Eu sou muito perverso. Se alguém me diz que tenho que ler um livro, fico instantaneamente sem vontade de fazê-lo.
Cada livro tem pelo menos uma coisa boa... Histórias de amor e más notícias, gênios do mal, enredos tão densos quanto a lama, lugares e pessoas que ela gostaria de conhecer na vida real e palavras cuja beleza e música a faziam querer chorar quando as dizia em voz alta.
Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes. E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?
Reconhecemos a importância de um livro quando entramos nele por uma porta estreita e, com o término da sua leitura, saímos por uma porta espaçosa.
Aquele que lê mora em muitas casas. Cada livro é uma morada onde o leitor habita por um determinado tempo.