Poemas sobre Leitura e Livros
Há um momento raro
entre uma história vivida
e uma lida história,
páginas e fases, fatos e folhas.
Uma relação de Livro e leitor ou leitora que resulta numa troca preciosa
de vivências e leituras.
Seguindo através da visão
por um caminho de letras, palavras
e parágrafos numa ocasião oportuna,
viajo imaginando cada trecho que leio,
reflito sobre o que descubro,
fico empolgado se encontro sentido,
sou motivado a buscar o desfecho,
principalmente, quando a leitura vai ficando
mais interessante a cada capítulo,
alguns dos motivos pra que eu tire
um momento pertinente para ler um livro.
Há, sim, um jeito de nos defender das ameaças criminosas com livros: sacando-os e disparando rajadas de incentivo em nossas crianças.
Quanto mais lemos, mais empáticos nós ficamos. Os livros nos fazem parar e olhar para as pessoas à nossa volta, em vez de viver incessantemente em busca do sucesso. Por isso, acho que, se mais pessoas lessem, o mundo seria melhor.
"Livros...nos dá asas a imaginação! Abrir um livro para uma leitura é o mesmo que voar com ou sem rumo para um mundo onde posso ser quem sou ou quem eu desejaria ser. Só um bom leitor sabe o quão bom é refletir sobre uma leitura! Pelo meu tempo de leitora e viajante da imaginação,posso falar que os livros é a chama que acende o folgo do aprendizado. Me ajudaram a enfrentar várias fases da minha vida. Posso ser a escritora,a personagem,o narrador quem eu quiser, onde,quando e por o tempo que eu quiser!"
Eleanor Faderman conhecia muitos livros. Mas, antes daquele, nunca tinha lido um livro que parecesse conhecê-la.
Leia. Leia. Leia. Só não leia um único tipo de livro. Leia diferentes livros de diferentes autores para que você desenvolva estilos diferentes.
Livros não são como ovos. Só porque um livro tem alguns anos nas costas não significa que esteja podre.
E os livros, livros por todos os lados. Cada superfície plana era ocupada por um livro. Tampo da mesa, armário, criado-mudo, mesinha de cabeceira. Nenhum bibelô, Nenhum suvenir. Nenhum porta-retratos. Só restaram os livros. Para que ele soubesse quem fora realmente a mãe, teria de abri-los e ler. Teria de ler cada página de milhares, milhões.
A leitura de bons livros é primordial para construção de uma base sólida para o conhecimento. Cada página lida é como um tijolo que é adicionado à construção de um novo tempo.
Se queres conhecer boa parte da História de Sobral, sejas assíduo nas leituras e livros do jornalista, escritor Lustosa da Costa.
Todos os livros se abrem para as pessoas, mas apenas algumas pessoas respondem se abrindo de volta para eles.
Há livros meus que deveriam ter sido escrito muitos anos antes. Livros que deveriam ser reescritos. E... livros que eu não deveria ter escrito. Para que essa ausência tivesse, em relação inversa, mais significação que sua presença no mundo. Tenho leitores que ainda não nasceram – e, via de regra, é para eles a quem escrevo. Meus livros, publicados, já não me pertencem mais, mas a quem os lê e algum proveito tira disso, seja qual for.
Alguns livros ensinam a pensar; alguns pensamentos ajudam a mudar as pessoas; algumas pessoas contribuem para melhorar o mundo.
Renda-se às riquezas dos livros em vez de entrar em relacionamentos sem sentido com homens que a negligenciam, ou de começar dietas malucas porque não é magra o bastante para um homem, ou burra o suficiente para outro.
Pessoas são como livros: a princípio uma capa bonita pode até atrair, mas depois só um conteúdo interessante vai prender a atenção do leitor da primeira até a última página.