Poemas sobre Lealdade
Ai, como é gostoso ficar criando apelidinhos fofos quando a gente está apaixonadinho. Ficamos tão bestinhas, tão fora da caixinha, tão num mundo da Disney. As pessoas acham ridículo, mas eu amo!
Tão boa aquela fase em que você fica se policiando para não dizer “eu te amo”, para não parecer emocionado demais...
Quem trata ficante como namorado não é trouxa. Talvez seja só alguém que leve em consideração que qualquer um desses ficantes pode vir a ser seu namorado. Então imagine tratar como lixo descartável alguém que poder ser o amor da sua vida? Muitos estão fazendo isso...
Repare nas pequenas atitudes que a pessoa tem. É no detalhe que é dito; eu quero que você fique; eu quero estar com você; você é importante para mim; sinto sua falta; eu te amo; namora comigo... São os detalhes.
O que ninguém sabe ninguém inveja!
Ok, mas o que a gente faz quando está morrendo de vontade de gritar pro mundo que você ama o seu mozão? Oh! Tortura que é namorar escondido... Só quem já viveu que sabe. Calma, deixa maturar...
E quando a gente encontra o contato da vida, a gente faz o que com os contatinhos?
O que? Mas que contatinhos? Nunca nem vi...
Tenho uma notícia para te dar: o amor da sua vida não existe!
Mas existe sim alguém que te faz sentir se tão bem, em paz, em plenitude. A pessoa que a pele bate, o cheiro agrada, o beijo encaixa, o corpo aquece e as palavras fazem sentido. E é essa pessoa! Não a perca...
Lembre-se como te tratavam. O valor que te davam. O lugar que te punham. Como faziam você se sentir. Pense sobre o quão feliz e especial você se sentia nessas relações.
Agora olhe para esse serzinho que está na sua vida hoje. É só para refletir mesmo. Porque comparar é impossível.
Oh! Fase boa a do encanto! Das promessas, das juras inviáveis, mas ditas no calor da emoção. Da disposição de acolher, entender e superar todas as diferenças. De dizer se não for com você, não quero que seja com mais ninguém. Por que essa chama cessa?
Seu gosto ainda está na minha boca, seu perfume no meu corpo e sua voz na minha cabeça. Difícil tirar você de mim, mesmo sabendo que não é para mim. Peço ao tempo que nos torne desconhecidos e indiferentes, para que eu recupere a paz que essa paixão me tirou.
Se afastar da pessoa do tipo “o golpe, tá aí”, é um tipo de ação de redução de danos, porque o golpe tá aí sim e a gente cai muitas vezes porque quer. Saiba ler os sinais, esse perfil é envolvente, encantador, mas sempre escorrega e deixa entrever suas reais intenções. Note e fuja.
É melhor gostosura mesmo né gente, porque já fizeram travessura demais com o coração de vocês! Sua vida amorosa já foi filme de terror, mas agora chega!
Tem gente que é um abismo. E amamos tanto a pessoa, que precipitamos junto com ela. Aí nos vemos na condição de ajudar. E nos afundamos juntos. Nem toda pessoa está em condições de viver um relacionamento. Tenha atenção, perceba e saia o mais rápido possível. É perigoso para todos.
Por menos promessas de amor e mais ações. Jurar na beira do altar e diante de dezenas de pessoas é fácil. Difícil é cumprir no dia a dia da intimidade do casal. Casal performático é bonito na novela, na vida real precisamos de amores reais.
Tá com uma pessoa mas não para de lembrar da outra? Então você não seguiu adiante, apenas seguiu para o próximo relacionamento. Agora você entende a importância de dar um tempo pro coração?
No término do relacionamento, devemos ter claras nossas intenções. Já que algumas palavras podem dar esperança de reatar ou certeza de nunca mais voltar. Clareza de sentimentos e palavras devem andar juntas para ninguém se magoar.
Até que você se torne consciente você repetirá os mesmos padrões de seus relacionamentos anteriores. Se relacionará com pessoas muito parecidas quanto ao comportamento e também aparência física. Cuidado com o falso novo e diferente...
As redes sociais saem do ar e o povo já fica desesperado: como é que vou flertar? E o date? E as nudes? E agoraaaa? Como viver? Vida real.
Não existe relacionamento impossível de ser salvo. Existem pessoas profundamente magoadas e desmotivadas a querer continuar investindo. A relação às vezes já acabou, mas se mantém pelos protocolos. O fim, inclusive, é o protocolo mais burocrático, e por isso dura até caducar...
Nada é mais poderoso em um relacionamento em que estamos infelizes do que ter forças pra sustentar e dizer:
Não quero mais e isso é uma decisão e um comunicado.