Poemas sobre Jardim e Flores

Cerca de 1169 poemas sobre Jardim e Flores

Para toda a página, eu leio pétalas, inúmeras,
me lembro de flores... O livro se tornou, jardim!

Inserida por TBB

feliz de quem consegue apreciar a beleza das flores no jardim sem ter que toca-las .

Inserida por ednacaetite

Não adianta você elogiar o jardim do vizinho e deixar as flores de seu lar morrerem!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Com o tempo as flores cultivadas no jardim da vida selecionaram as borboletas que mais bem souberem usar do seu perfume, por isso cuido do meu jardim

Inserida por AndersonIsotton

As flores do jardim de um homem santo, temente e amigo de Deus, sempre embelezam o mundo e nos inebria com o inigualável bom perfume de Cristo.

Inserida por servamara

Quero ser como as flores do jardim... Que florescem sem interesse e sem nada em troca, que exalam seu perfume e contagiam a todos com a sua beleza, que nascem do chão, que trocam suas pétalas e recomeçam novamente. Que encerram um ciclo e se refazem para uma nova fase da vida. Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Os amigos são flores representadas no jardim da vida! Vocês são lidas flores que colorem e perfumam minha existência...

Inserida por DANIELBUENO

Na minha casa tudo é bacana, tenho no jardim flores, jabuticaba, acerola, manga e banana! Bom demais da conta sô!!!

Inserida por luizborgesdosreis

Um forte temporal pode arruinar o seu jardim, mas não podes consentir que o seu amor pelas flores chegue ao fim.

Inserida por Claudiokoda

Para alguns a vida não é bela, como um jardim que não é cuidado sem flores para embelezar, plante coisas boas em sua vida, trate ela como um jardim, procure sempre plantar coisas boa e belas, pode demorar como demora algumas raras orquídeas, demoram para florescer mais valerá apena olhar para traz e ver que todo o cuidado resultou em uma linda flor.
Feliz 2017 para todos.

Inserida por MarcosFernando

A beleza de um jardim estar na variedades das flores com a delicadeza do criador e o carinho de quem plantou.

O amor é assim, como flores no jardim. Se não tem cuidado, aos poucos, ele murcha e morre.

Inserida por MarcioNato

O bom jardineiro, é aquele que sabe eliminar a erva daninha de seu jardim, para que as outras flores floresçam e deem flores na estação certa!!"

Inserida por Marthasil

Olhe as flores no jardim, deixe a alma fluir, esquece o medo, ampare o coração nas mãos, a sensibilidade jorra como sangue e te alimenta, não há nada mais puro que um olhar que acalenta, que palavras que curam feridas e atitudes que semeiem bondade. Há no ser algo profundo e inexplicável, nem todos se tocam, se encontram, se exploram, mas está ali só esperando ser cultivado.

Inserida por NormaArnaud

Se a saudade que sinto vi rase flores meu mundo seria um imenso jardim. Não compreendo ainda quem sou mais estou à procura de mim, sou apenas um caminhante que esqueceu o medo de se perder. Dentro de mim mora um grito que a noite sai a caçar, na noite negra que a lua não brilha perco a alegria e confesso em versos tristes não sei como te encontrar.BOA NOITE .

Inserida por Gilbertofdoliveira06

"" Nenhuma guerra se fará, atirando flores, nenhum jardim sobreviverá em uma situação de guerra..

Inserida por OscarKlemz

Às vezes da-me vontade de entrar num jardim encantado, com flores e borboletas, pode ser aquela variedade chamada de "Deusa do deserto". E lá ficar...

Inserida por Lgsvrn

Toda vez que entro no jardim mim encanto com as flores em geral, cultivo porém no anoitecer uma flor em especial que chamo de morena, pela sua sutileza quando na luz do luar estarece uma beleza que só se compara a mais bela das mulheres que é você com seu jeito meigo e encantador que fascina meu olhar e coração.

Inserida por pegadaafricana

Provavelmente, ela vivia num jardim a contemplar as flores , a acariciá-las, e, entre um suspiro e outro, algumas confidências; isso mesmo, tinha certeza que lhe falaria do seu fascínio pelas luzes da manhã, aqueles primeiros raios que despontavam antes do corpo solar; que refletiam no espelho de um lago, na lâmina de um rio ou verdejavam sobre alguma floresta. Talvez caminhasse a beira de uma praia solitária como uma recém-nascida manhã pudesse; imaginando um conto, uma história bonita que contaria pra alguém com certa graça, acrescentando algum humor ou drama, uma pequena mentira que só embelezaria o que já fosse belo. Por certo era uma imaginação fértil e caminharia por um cemitério imaginando que todos que cruzassem consigo já tinham morrido e não olharia pra trás com medo de ter essa certeza. Talvez fosse assim, alguém eloquente a quem todos esperariam silenciosos afim de ouvir algo interessanre; e se calasse o suspense do silencio cairia todo sobre si mesmo. quiçá às madrugadas imaginasse sonetos trágicos de paixões insanas; essas loucuras do cotidiano que acabam nas manchetes dos programas policiais, ou luxurias inconfessáveis que passariam por sua cabeça nalgum desejo secreto que jamais revelaria.
Algum dia apareceria com os traços ordinários como os de qualquer ser vivente, uma timidez simplória dos seres limitados; voz pausada, própria dos que pensam muito, ou dos que não têm muita certeza do que vão dizer; e aquele ser divino interior em pura ebulição ali no peito, transpirava, sussurrava, suspirava e tinha as mesmas carências, os mesmos medos e inseguranças; aquele ser capaz de todas as loucuras, todos os pecados e todos os perdões por paixão e por amor deixaria de ser só uma miragem nos meus delírios...

Inserida por tadeumemoria

As flores no seu jardim existem, Os espinhos também, depende simplesmente do jeito de encarar a realidade e contemplar!

Inserida por Jucemar