Poemas sobre Inteligência
A inteligência é a direção que ti faz caminhar até a chave, e ao abri a porta verás o aprender, e o mesmo ti guiará até enxergares as cores do conhecimento.
A racionalidade lógica e a inteligência, sem bondade nada são... Mais vale um analfabeto, de bons sentimentos! Melhor é completar-se... Acautela-te então!!
Algumas essências para ganhar uma corrida , Humildade, Habilidade e Inteligência , não é só velocidade que ganha uma corrida !
Estude bastante, leia todos os livros que puderes adquira conhecimento e terás a inteligência necessária para que te seja atribuído o "título" de Sábio.
Mantenha-se firme em Cristo e tenha sempre Fé que terás sabedoria de um Sábio.
A inteligência por si só não é o bastante. É fundamental manejar e aplicar o conhecimento com sabedoria.
"Não há limites para a ignorância humana, como não também para a inteligência criativa... Um paradoxo divino."
A inteligência não está morta, apenas adormecida. Basta que saibamos provocá-la, para que ela desperte e nos brinde com sua sublime empatia, que há só entre os iguais.
A inteligência não está morta, apenas adormecida. Basta que saibamos provocá-la, para que ela desperte e nos brinde com sua sublime empatia, que há só entre os iguais.
Peço a Deus que me conceda a sabedoria, vitória, inteligência, amor, humildade, honestidade, vontade e magnanimidade para provar o meu valor.
Inteligência é ter fé, porque quando estamos tendo-a estamos invadindo o impossível. Sabedoria é orar agradecendo sempre e pedindo com humildade crendo que aquela impossibilidade vai acontecer a qualquer momento.
Vinicius que me perdoe, mas fundamental é a inteligência. Não há nada pior que um (a) parceiro (a) lindo (a) e burro (a).
Essa inteligência, assassina da arrogância, destrói os neurônios dessa sociedade que se acha autoritária, anulando a percepção coletiva que se presencia a beira de uma convunção mental causada por este motivo obscuro e pouco ilusório. Fato concretizado ao longo dos séculos, que ao passar dos anos torna-se cada vez mais visível ou invisível aos olhos de quem não abdicou dessa tal ignorância apaixonante.
Realmente violência não combina com poesia, inteligência não combina com burrice e ignorância jamais irá combinar com sabedoria... Os opostos se divergem, num choque de civilização e cortesia, contra a imbecilidade e estupidez...
A inteligência por vezes cai na soberba. A sabedoria vive seus discernimentos, mas a tolice, essa sempre cai na presunção diante dos seus pré-julgamentos.