Poemas sobre Inteligência
Loucura é sinônimo de inteligência. A exclusão social é o ponto inicial da criação de um intelecto que analisa perfeitamente como funciona uma sociedade. O mundo e as pessoas só conhecerão a paz, quando, primeiro conhecer a dor. A dor de se sentir sozinho, de viver em um mundo, onde, tudo só é vaidade e interesse.
Vivemos numa época que, em vez dos duvidosos testes de “quociente de inteligência”, deveriam ser criados os testes de chatice virtual, de semancol na real.
(Provérbios 4:5) - Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
Jovens, Tua formosura, força, inteligência. Tu és modelo de perfeição pois em ti há desejos de espirito pra sedução. Lembra-te do Espírito da Verdade nEle Louvai o Senhor.
Faz parte do exercício da inteligência questionar o que deve e o que precisa ser feito, e aguardar o melhor momento de agir.
Uma vida equilibrada provém de inteligência intrapessoal e processos bem definidos para que o cérebro seja mais rápido do que a boca.
Não consigo entender porque as pessoas preferem gastar sua limitada inteligência tentando justificar o seu atraso ou ausência, do que simplesmente ligar antes que isso aconteça.
Por vezes questiono-me; que hipotético grau de inteligência eu teria se nunca tivesse fumado, se nunca tivesse bebido, se tivesse cuidado da minha nutrição sempre de forma cuidadosa?
Os sistemas totalitários e fascistas não valorizam a inteligência, mas torna as pessoas portadoras dela importantes, pelo simples fato do medo que a inteligência inspira neles
A maior inteligência que um homem pode desenvolver é a emocional. Com ela você pode conquistar a liberdade que desejar.
Quanto mais pobre mais religiosos, quanto menor a escolaridade e a inteligência e cultura, menos questionamentos.
Perdão é ato de inteligência e não de bondade, um coração perdoador tem sempre horizonte extentido ao crescimento.
Precisamos unir à inteligência do nosso cérebro à do coração. Porque, quando um homem é somente cérebro, defrontamos com a secura do grande conhecimento que constrói a bomba atômica; e a maldade no coração dos homens, e o medo, ou a, alta defesa que faz ele aperta o botão da destruição. O homem todos os dias conspira a sua destruição. Ou, quando é unicamente sentimento, pode ser arrastado pelos excessos exagerados do sentimentalismo. Já o coração que o Eterno nos dá; exclama a confiança em alta voz, que o bem da vida, faz morada nesse santuário, que é o nosso coração.